Moda e Beleza

Musa da Chanel, Lindsey Wixson se aposenta aos 23 anos

Com dentes separados e boca em formato de coração, Lindsey começou a fazer sucesso aos 15 ano

Agência O Globo

Uma das modelos mais promissoras de sua geração, Lindsey Wixson, de 23 anos, vai se aposentar. O anúncio foi feito pela própria modelo americana no Instagram, que credita a decisão à necessidade de cuidados médicos por conta de uma lesão no tendão.

"A todos os meus fãs, estou triste em informar que minha lesão me colocou na posição de me aposentar do mundo dos saltos altos. Eu tenho um lado artístico que vai transparecer. Sinto que essa deficiência veio com um propósito. Me mostrou que devo continuar. Essa indústria me trouxe muita coisa e sou grata pelas lições que aprendi. Agora mais do que nunca sinto que é importante ouvir meu corpo e tentar seguir em frente em paz", escreveu ela.


Os novos planos de Lindsey incluem o design, e ela pediu que os fãs seguissem a conta @wixsondesign, que mostra utensílios de cozinha que possivelmente foram projetados por ela mesma.

Com dentes separados e boca em formato de coração, Lindsey começou a fazer sucesso aos 15 anos, quando foi recrutada pelo fotógrafo Steven Meisel para fotos na "Vogue" italiana. Desde então, ela virou queridinha de Karl Lagerfeld na Chanel (ela é presença constante nos desfiles desde 2011) e trabalhou para marcas como Dior, Prada, Alexander McQueen e Versace. No Brasil, ela se apresentou na Ellus na SPFW em 2013. Atualmente, ela faz parte da lista de ícones do portal models.com.