Moda e Beleza

Na dúvida do que vestir? Confira o que não pode faltar no guarda-roupa masculino

O objetivo é optar por peças versáteis e confortáveis, mas sem perder o estilo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quem nunca ficou naquela dúvida de qual roupa vestir? Normalmente os homens tendem a optar pelo conforto, mas é possível fazer escolhas que não deixam o estilo de lado. As novas tendências da moda masculina trazem esse belo combo para o homem moderno.

Mas se por um lado é bom observar tantas opções no mercado, por outro as escolhas se tornam bem mais difíceis. Para ajudar a montar um guarda-roupa com peças chaves, a Handara, referência nacional em jeanswear, aponta o que não pode faltar nos looks do homem moderno. 

  • Calça Jeans Slim 

Para o homem que gosta de calças mais “sequinhas”, o modelo slim é uma escolha certa para montar diferentes combinações de looks com estilo. “A peça nessa modelagem não fica tão folgada como as calças tradicionais e nem tão ajustadas ao corpo como as skinnys masculinas. Ela contorna o corpo na medida certa, deixando um visual mais moderno”, explica Gislene Sousa, estilista da Handara. 

  • Camisa Jeans 

As camisas jeans podem compor diferentes looks, como um all jeans ou sendo utilizadas como sobreposição. Segundo Gislene, esse tipo de camisa traz para o homem moderno todo o poder da terceira peça.  

  • Bermuda 

Para os homens que buscam peças confortáveis e leves, mas sem perder o estilo, as bermudas são tendências de moda que combinam com o verão. Com diversas cores e estampas, podem ser complementadas com acessórios, tênis, alpargatas ou sandálias, o que torna o visual mais moderno. “A bermuda jeans, por exemplo, sempre tem seu espaço nas coleções e aparecem com uma gama de lavagens e modelagens para todos os estilos, seja do mais tradicional ou do mais moderno", ressalta Gislene.  

  • Gola polo 

A gola polo está presente no guarda-roupa de homens de todas as idades. Combinada com os acessórios certos, a peça pode ser utilizada em diversas ocasiões. Ela pode ser combinada com calça jeans, bermudas e até mesmo alguma peça mais social, para eventos mais formais.