Moda e Beleza

Na 'pegada hollywood': aprenda a fazer escova estilo salão de beleza sem sair de casa

Para ter o efeito da escova de salão, algumas técnicas básicas são essenciais, principalmente no momento da secagem

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Quer ficar por dentro de truques de beleza? Você pode aproveitar o tempo em casa para aprender a fazer uma boa escova em casa e ter o resultado final "pegada hollywood".  Para ter o efeito da escova de salão, algumas técnicas básicas são essenciais, principalmente no momento da secagem.

O UOL preparou uma espécie de guia para alcançar a escova de salão sem sair de casa. Confira:

Foto: reprodução
Passo 1: lave corretamente com produtos específicos para o seu tipo de cabelo. É importante lavar em água morna e, se possível, finalizar o processo com um jato de água fria. Depois, retire o excesso de água com uma toalha e aplique um CC Cream, para ajudar a modelar ao mesmo tempo que protege os fios do calor do secador.

Passo 2: secagem ideal. Com um secador sem o bocal, retire a umidade dos fios - use os dedos para levante a raiz e dar um efeito de escova natural.

Passo 3: organização é tudo. Ricardo Cintra, do UOL, orientou: quando o cabelo estiver 80% seco, use o cabo de um pente fino e divida-os ao meio. Pegue uma mecha larga de cada lado, a que fica entre a orelha e a testa, e prenda com uma presilha de dentes largos. Depois, separe horizontalmente o cabelo da parte de trás, dividindo em dois e prenda a parte de cima. Faça mechas finas, com dois dedos de largura, com o cabelo da nuca e modele.

Passo 4: escolha a escova de acordo com seu objetivo. Para um liso com ondulações, use uma escova de metal que vai esquentando e moldando o fio. Já para um liso "chapado" e brilhante é indicado escova com cerdas internas.

Passo 5: acerte na direção. Coloque a escova em cima do cabelo, no topo da mecha, enrole e seque. Depois, deslize a escova, sempre direcionando o jato de ar no cabelo, do sentido da raiz para as pontas.

Passo 6: para ficar radiante. Para deixar o cabelo brilhante, coloque a escova no sentido contrário da raiz, ou seja, por baixo da mecha e deslize. Quando chegar nas pontas, rode a escova e, no final, borrife spray de brilho.