Moda e Beleza

Não gosta de sua sobrancelha? Aprenda a preenchê-la em casa

Com ajuda de maquiagem, é possível desenhá-la da melhor maneira

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O momento é de isolamento, mas muita gente segue se preocupando com o cuidado estético. Tem quem precise deixar tudo no lugar para fazer conferências online, ou ter aquela reunião do trabalho por vídeo. Para isso, cuidados com a sobrancelha podem ser tomados em casa.

"Há quem diga que a sobrancelha é a moldura do nosso rosto, porém é bem diferente, ela não é a moldura e sim, a obra de arte que é desenhada, ficando dentro da moldura que é o nosso rosto", afirma Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, rede de embelezamento do olhar e da face. Com alguns truques, é possível ter a sobrancelha com o aspecto natural, volumoso e ainda valorizar o seu olhar no período de quarentena com dicas simples. Confira:

1. Manter o design de sobrancelhas em dia

Nada de "limpar" ou tentar "desenhar" as sobrancelhas em casa. Essas tentativas são os erros mais comuns na hora de cuidar delas, correndo o risco de tirar pelos desnecessários e cometer falhas.

Aconselhamos realizar o procedimento só com profissionais, por isso, nada de usar pinças para corrigir.

2. Cuide dos fios diariamente

Cuidar dos fiozinhos das sobrancelhas é tão importante como cuidar dos cabelos. Por isso, sempre penteie com aquela escovinha própria para sobrancelhas. Além disso, use um produto específico para nutrir os fios, e deixá-los mais resistentes e fortes.

Lembre-se de higienizar a escova após cada uso.

3. Desenhe suas sobrancelhas com maquiagens

É possível preencher com lápis, máscaras e até gloss próprio para elas. Desenhe suavemente o contorno das sobrancelhas, esfumando após o a técnica.

4. Ilumine as sobrancelhas

Neste passo, utilizando o lápis branco próprio para iluminar, você irá realçar ainda mais o olhar. Como? Passe no contorno das sobrancelhas e esfumace com a escovinha própria.