Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Não tenha medo de errar: veja dicas para cortar o cabelo em casa

Ansiedade por mudar o visual toma conta após mais de dois meses em isolamento

Redação iBahia • 28/05/2020 às 19:40 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Já se passaram mais de dois meses do início do isolamento social causado pelo Covid-19 no Brasil. Entre diversas angústias e ansiedades, uma delas está no tamanho do cabelo. A vontade de cortar parece, por vezes, uma necessidade ou apenas mais uma distração para a quarentena.
Para isso, é importante tomar alguns cuidados para não tornar o resultado um desastre, seja cortando com máquina ou com tesouras. Elizama Brasileiro, proprietária do salão Zama Brasileiro e empresária no segmento de beleza e estética, destaca algumas dicas para manter o cabelo saudável e “bem cortado”.
1 – Se for passar a máquina, peça ajuda
Apesar de parecer fácil, o uso incorreto da máquina de cortar cabelos pode causar desníveis indesejados no corte.
2 – Escolha corretamente a tesoura
A tesoura de salão tem um corte preciso fio a fio, enquanto as utilizadas para uso doméstico costumam ser menos “certeiras”. Se não tiver uma tesoura profissional em casa, opte, ao menos, por uma que esteja bem afiada.
3 – Posicione-se em frente a um espelho e escolha um local iluminado
Além de controlar a emoção na hora de usar a tesoura, ou a máquina, opte por fazer o corte em frente a um espelho e com boa iluminação direta. Acompanhar o processo de corte pode ser essencial para saber a hora de parar.
4 – Corte o cabelo seco
Lave os cabelos, hidrate, deixe secar e então faça o corte. Cortar o cabelo molhado pode trazer surpresas após a secagem.
5 – Cuidado com o sonho da franja!
Se o seu desejo é aproveitar o momento para ter a tão sonhada franja, vá com calma! Corte gradativamente e vá “sentindo” se é isso mesmo o que deseja.
6 – O que não tem remédio, remediado está
Deu certo, ótimo! Não foi o esperado, calma. Continue hidratando as madeixas, experimente novos penteados, lenços ou até bonés. Não é tempo de ficar se pressionando, curta a experiência e quando tudo acabar corra para o seu cabeleireiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza