Moda e Beleza

Nutricionista de Bruna Marquezine dá dicas sobre como emagrecer

Ela fala sobre o que fazer para acabar com o ‘inchaço’ das festas

Marina Caruso, da Agência O Globo

A nutricionista de Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e outras ‘celebs’, Patricia Davidson acaba de chegar do 26° Congresso Mundial de Medicina Anti-idade. Aqui, fala sobre as novidades no meio, a relação do intestino com a obesidade e o que fazer para acabar com o ‘inchaço’ das festas de fim de ano.


1) Quais foram os destaques do congresso?

Falou-se sobre os malefícios da luz azul — da tela do celular, da TV e do computador — para a saúde. Outro estudo bacana foi o que mostrou o quanto o consumo excessivo de carboidratos tem comprometido a fertilidade das mulheres.

2) Você postou imagens de fezes, fazendo uma relação entre o que comemos e o que defecamos. É isso mesmo? 

Há uma relação direta entre o grupo de bactérias que temos no intestino e a obesidade. A partir deste mês, teremos um teste genético chamado Microbioma, para avaliar a flora intestinal do paciente e ajudá-lo a tirar melhor proveito dos alimentos.


3) Quais as dicas para quem enfiou o pé na jaca no fim do ano e ainda não conseguiu recuperar a forma?

Quem não tem diabetes, pode investir no jejum intermitente, com pausas de 16 horas entre a última refeição do dia e a primeira do dia seguinte. Outra dica seria substituir o café da manhã por sucos variados até a hora do almoço e reduzir carboidratos depois das 18h.