Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Oito dicas para deixar as pernas lindas e saradas

Para conseguir isso é preciso ter determinação e disciplina

Redação iBahia • 02/12/2019 às 18:13 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Toda mulher sonha em ter pernas lindas, lisinhas e sem marcas, iguais as das grandes estrelas da moda e beleza, mas para conseguir isso é preciso ter determinação e disciplina. Seguem algumas dicas preciosas que ajudarão você a obter este resultado e poder desfilar por aí de minissaia e shortinho.

Foto: Divulgação

1. Adeus aos pelos

Escolha um método de depilação seguro, que evite queimaduras, lesões ou alergias. O laser, como método definitivo, costuma ser uma boa opção. Se prefere descolori-los, não esqueça de retocar a cada 15 dias - tempo em que escurecem de novo.

2. Meias de compressão graduada

São indicadas para quem deseja garantir a saúde das pernas, prevenindo e/ou tratando as varizes, principalmente para quem trabalha muito tempo em pé ou sentada- explica Dr. José Luiz Cataldo, cirurgião vascular da Unicamp. Além disso, há meias-calças de compressão disponíveis no mercado, coloridas ou transparentes, com design anatômico - modelador, que podem ser usadas como acessório, deixando as pernas mais bonitas e definidas.

3. Hidratação sempre

Não há nada mais chato do que descamações que deixam as pernas esbranquiçadas, por isso abuse do hidratante. Se tiver tempo, o é ideal passar o produto pelo menos duas vezes ao dia - de manhã e antes de dormir.

4. Esfoliação a cada 15 dias

É necessária para evitar pelos encravados. O ideal é esfoliar as pernas no dia anterior à depilação. Uma dica caseira é usar açúcar cristal com um pouco de hidratante, ou um óleo de massagem.

5. Em movimento

Os músculos das pernas agradecem quando elas são movimentadas. Caminhadas, corridas, aulas de ginástica, spinning, musculação, subir e descer escadas ou futebol previnem a celulite, e evitam a flacidez.

6. Alimentação correta e muita água

Mantenha uma dieta equilibrada pois, quando se ganha peso, as pernas também sofrem com o aparecimento de celulite, estrias e acúmulo de gordura localizada, além de sustentar os quilinhos extras. E não se esqueça de beber água, para hidratar a pele.

7. Salto alto: um dilema

Eles deixam as pernas mais bonitas, pois reforçam as curvaturas. Por outro lado, se usados diariamente, podem resultar em varizes, inchaços, desconforto e dor. Pode usar, é claro, mas não abuse.

8. Proteção solar

É essencial para evitar o câncer e o envelhecimento precoce da pele. O ideal é passar o produto meia hora antes da exposição solar para que seja bem absorvido pela pele.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza