Moda e Beleza

Os seis erros mais comuns dos homens ao cuidar da barba

A barba se tornou uma forte tendência do comportamento masculino nos últimos tempos, mas exige cuidados extras

Redação Dino
- Atualizada em

A barba se tornou uma forte tendência do comportamento masculino nos últimos tempos, mas exige cuidados extras. Alguns ainda insistem em achar que uma barba sem cuidados passa a aparência do “macho macho”, mas não é bem assim. Segundo o barbeiro Luiz Marins, os homens que cultivam barba tem que ter cultivar cuidados diários, quase um “ritual”, que contempla, além da barba, atenção à pelo. O profissional apresenta os maiores erros que homens com barba cometem:


Não lavar a barba

O primeiro passo que muitos homens erram é na hora de lavar a barba. Não adianta deixar só o shampoo escorrer. A barba funciona como uma proteção da pele, portanto, todas as impurezas do ar param nela. É preciso lavar a barba duas vezes ao dia para limpar bem e tirar todas as sujeiras que se acumulam no decorrer do tempo.

Além de deixar a barba com uma aparência melhor, essa técnica faz com que tenha menos irritações. O ideal é usar sabonete neutro para lavar a barba. Os homens de barba devem lavar no banho e após as refeições.

Não aparar rotineiramente

Os homens de barba comprida estão ficando cada vez mais populares, mas eles não deixam a barba crescer loucamente para chegarem a este visual. Na verdade, eles devem cuidar muito bem delas e apará-las constantemente.

O principal ponto é que sua barba não é toda por igual. Cada parte do rosto cresce em velocidade diferente e você deve aparar constantemente para manter a barba crescendo saudável e por igual. É bom aparar sempre para não precisar aparar a barba fora de casa em situações de urgência.

Deixar pelos na região labial

Pelos na região labial deixa um aspecto sujo. A boca é uma região que entram muitas bactérias no decorrer do dia e o contato com o bigode, por exemplo, pode piora. Esteja sempre aparando o contorno da boca para não deixar os pelos caindo lá dentro.

Não passar óleo

Os óleos e hidratantes para a barba ajudam a mantê-la higienizada e macia. Os pelos faciais são muito grossos e secos, por isso é importante usar estes produtos. Sua barba, com certeza, fará mais sucesso com as mulheres se bem hidratada.

Não cuidar da pele

Para a barba crescer bem e saudável é essencial cuidar da pele. Você precisa ter todo o trabalho de higiene com sua pele para deixá-las mais propícia para a barba.

Os homens de barba devem, por exemplo, usar creme esfoliante uma vez por semana, eles limpam as peles mortas e ajudam abrir espaço para os pelos crescerem melhores.Outra dica importante de cuidado é a remoção dos pelos encravados. Eles ferem e dificultam o crescimento dos pelos ao redor.

Usar barba para cobrir espinhas

Os homens jovens sofrem com as espinhas e decidem deixar a barba crescer como solução para o problema. Um erro. A barba deixa a pele mais oleosa e facilita o surgimento das espinhas. O ideal é usar os produtos recomendados para o tratamento de cravos e acnes. Dessa forma, você não sofrerá com as espinhas mesmo usando barba.