Moda e Beleza

Ouse com o simples: aprenda a fazer penteados usando acessórios básicos de sua casa

Dicas podem ajudar na hora de aparecer em uma ligação online por vídeo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em tempos de isolamento social, talvez os cuidados com a beleza e o cabelo estejam um pouco negligenciados. No entanto, reuniões virtuais e chamadas em videoconferência podem exigir um trato no visual para mostrar a cara, além das vontades repentinas de se produzir, mesmo para ficar dentro de casa.

Confira algumas dicas de penteados usando objetos que você provavelmente tem em casa.

Grampos

Os grampos são acessórios simples, fáceis de usar e democráticos. Eles ficam bem em todos os tipos e comprimentos de cabelos, garantindo um aspecto mais arrumadinho e elegante. É ideal para quem precisa fazer um penteado rápido e prático antes de uma reunião por vídeo chamada, por exemplo. Um penteado muito usado é prender duas mechas laterais do cabelo para trás, deixando as franjas soltas.

Grampos coloridos

Já os grampos coloridos são uma opção para deixar o look mais alegre e descontraído, podendo ser usado em conversas com os amigos, familiares e até para fazer uma foto divertida e fashion para publicar nas redes sociais. Uma dica é utilizá-los para prender a franja ou colocá-los em um dos lados como se fosse uma presilha. A Condor possui grampos específicos para cabelos escuros e loiros, além de grampos coloridos. Todos os modelos contam com proteção arredondada nas pontas.

Bobes

Os bobes, por sua vez, são indicados para dar volume, criar cachos e texturizar cabelos crespos. Como os fios não são aquecidos, as madeixas ficam com um aspecto mais natural.

Para criar cachos, aplique um spray fixador nos fios úmidos e utilize a Escova para Cabelos Eco, da Condor, para modelar. Separe mechas pequenas e enrole no bobe com delicadeza e cuidado. Fique atenta à altura que os bobes irão ficar, pois eles determinam onde os cachos irão começar. Depois de 40 minutos, solte as mechas, utilizando as pontas dos dedos para desembaraçar. Finalize com um spray fixador.

Para o cabelo crespo, os bobes são excelentes para texturizar os fios. Para isso, desembarace com o pente Joy, da Condor, ainda no banho. Divida o cabelo em mechas, aplique um creme leave-in e enrole os fios ainda úmidos nos bobes, prendendo com o auxílio de grampos. Solte as mechas quando o cabelo estiver seco.

Uma dica importante é prestar atenção no tamanho do bobe. Quanto menor o acessório, menor serão os cachos. Para criar ondas nas madeixas, aposte nos bobes de cabelos nº04 e nº05, da Condor, e para fazer cachinhos ou texturizar, opte pelo nº 03.