Moda e Beleza

Passo a passo: saiba o que você deve (ou não) fazer para cuidar melhor da pele

Evitar água quente, passar protetor solar e dormir bem são algumas recomendações da dermatologista Flávia Addor

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Cuidar da pele é uma tarefa muito importante, mas que exige cuidados simples e também conhecimento para escolher os produtos que melhor se adequam às necessidades de cada pele. Pensando nisso, a Beyoung em parceria com a médica dermatologista, Dra. Flávia Addor, listou 10 passos de cuidados diários com a pele. Confira a lista completa:

Use os higienizadores adequados para a pele facial. É muito importante manter a pele limpa e remover o excesso de oleosidade. Além disso, a pele deve ser lavada antes de dormir ao acordar.

Evite água muito quente para o banho ou para lavar o rosto. A água quente deixa a pele ressecada e no longo prazo, a derme fica com aspecto craquelado.

 

Adote o protetor solar como rotina. Mesmo sem ficar exposta (o) ao sol, é fundamental fazer uso do protetor solar para proteger e reverter os danos causados pela luz solar, bem como também pela luz emitida pelos aparelhos eletrônicos

 

- A hidratação é essencial à saúde da pele - adote a hidratação adequada ao seu tipo de pele - oleosa, seca ou normal, todas precisam manter o nível hídrico da pele.

 

- Evite esfoliar a pele diariamente - isso vale também para esponjas e buchas.

 

- Alimente-se bem: a saúde da pele também passa pela nutrição: prefira alimentos integrais e in natura aos processados e refinados.

 

- Evite fumar, a pele agradece.

 

- Não deixe de remover a maquiagem antes de dormir.

 

- Procure dormir pelo menos de 7-8 horas por dia.

 

- O estresse impacta negativamente na saúde e na beleza da pele; pratique alguma atividade que descarregue a ansiedade e combata as preocupações excessivas - o esporte é uma boa alternativa.