Moda e Beleza

Peças de alfaiataria são tendência para moda primavera/verão 'plus size'

Looks valorizam traços e curvas com leveza e versatilidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Que tal entrar no clima primavera/verão? Para arrasar nos looks, você pode usar e abusar das tendências da moda - o “Tie Dye”, estampas Vichy e listradas, lenços e até mesmo peças de alfaiataria. 

Um estudo de tendências e curadoria da Pantone Color Institute — intitulado “Fashion Color Trend Report” — aponta como paleta favorita da moda primavera/verão os tons: flame scarlet (chama escarlate); saffron (açafrão); classic blue (azul clássico); sunlight (luz solar) e biscay green (tom de água), além do clássico brilliant white (branco brilhante).

A fashion designer e estilista “plus size” Lourrani Baas orienta o uso de peças sem muitos forros, com um bom caimento, priorizando a “leveza”, conforto e elegância. Segundo a estilista, combinações arrojadas e versáteis, com o auxílio de peças “destaque” — feitas em alfaiatarias— traduzem a moda do momento, especialmente para mulheres plus size. 

“A alfaiataria pode ser utilizada em qualquer estação do ano, sobretudo em épocas (ou ambientes) quentes, visto que entrega um destaque a mais na composição. Opte por um blazer, com manga curta ou sem manga, uma blusa simples, de cor branca por exemplo e um shortinho de alfaiataria colorido, amarrado com nózinho. Em mulheres que vestem acima dos 50 (plus size), looks como o ‘max colete’ ou vestidos soltos caem maravilhosamente bem nessas estações, por serem peças elegantes e super arrojadas para o verão”, explica a diretora Criativa do “Plus Model Brasil”.