Moda e Beleza

Pele perfeita: Conheça 4 massagens faciais feitas pelas orientais

A técnica, que pode ser feita em casa, é excelente para quem está em busca de uma pele perfeita

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

As mulheres orientais, especialmente da Coreia do Sul, são experts quando o assunto é beleza e conhecem um truque de simples, mas essencial para conquistar uma pele perfeita: diferentes tipos de massagem facial.


A técnica, que pode ser feita em casa, aumenta a circulação de sangue no rosto enquanto trabalha os músculos da face, indica o site "Byrdie". Tudo isso em questão de minutos. Aprenda já.

MASSAGEM 1

Use as duas mãos para massagear os músculos do queixo e da testa horizontalmente por 10 segundos, aplicando uma leve pressão. A técnica ajuda a relaxar e dá energia aos músculos da face.


MASSAGEM 2

Pressione os dedos indicadores na bochecha bem abaixo das maçãs do rosto e massageie gentilmente para aumentar a circulação sanguínea.


MASSAGEM 3

Com os dedos polegares, pressione o canto das sobrancelhas próximo ao nariz por três segundos com intensidade moderada. Isto ajudará a diminuir a tensão ao redor dos olhos, rejuvenescendo a região.


MASSAGEM 4

Use os dedos das duas mãos, com exceção do polegar, para massagear o queixo por 15 segundos em uma única direção: para cima e para fora. A técnica ajuda a aumentar a circulação sanguínea.


DICA

Escolha um hidratante ou sérum para diminuir a fricção na pele e potencializar seus efeitos.