Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Personal organizer dá dicas para arrumar armário

Profissional está lançando livro que reúne dicas e truques para organizar o armário e conservar peças de roupa

• 18/06/2014 às 17:59 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ter um armário organizado e bem arrumado, que permita a visualização de todas as peças, pode ajudar muito na hora de se vestir. Além disso, manter tudo sempre no lugar deixa o ambiente mais bonito e te dá mais tempo para cuidar de outras questões do dia a dia. "Se você se organizar, terá mais tempo e energia para se dedicar às coisas que gosta", explica a personal organizer Liza Kós.
O primeiro passo para conseguir manter o armário sempre em ordem é se desfazer do que não vai mais usar. Quem não consegue jogar fora o que não tem mais utilidade acaba perdendo espaços que fariam muita diferença na organização das peças que ainda serão utilizadas. E não estamos falando só de roupas. Sapatos, bolsas, cintos, joias, meias, itens de higiene e o que mais você guardar no seu armário também entram na lista.
Mãos à obra
"Quando organizo o meu armário e os dos meus clientes, separo todas as peças por cor, das mais escuras para as mais claras. Isso ajuda muito naquele dia de indecisão, de não saber o que vestir", conta Liza. Para organizar camisas, blazers e jaquetas, a dica da personal organizer é deixá-los pendurados. Para que a atividade não seja muito trabalhosa, Liza conta que o segredo é não fechar todos os botões. As calças podem ser penduradas e dobradas, desde que não sejam feitas de couro. As bermudas de ginástica podem ser guardadas em rolinhos e as saias devem ser penduradas em cabides apropriados. Liza também sugere que as roupas íntimas sejam organizadas por cor ou tecido.
A profissional, que tem 18 anos de experiência na área, está lançando o livro Um Sonho de Armário, com mais dicas para ajudar na organização de armários. A publicação também ensina a limpar e conservar peças de roupa, calçados e outros objetos.
Ficha técnica
Título: “Um sonho de Armário: Dicas para ter tudo no lugar”
Autor: Liza Kós
Editora: Liga
Páginas: 88

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza