Moda e Beleza

Pinta o cabelo em casa? Saiba como remover as manchas de tinta da pele

Se você esqueceu das luvas ou se a tinta escorreu pelo seu rosto, não se preocupe. Existem dicas eficazes para tirar as manchas.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem pinta o cabelo em casa já deve tido dificuldade em tirar a tinta que acaba manchando a pele. Mas, se você esqueceu das luvas ou se a tinta escorreu pelo seu rosto, não se preocupe. Existem dicas eficazes para tirar as manchas. Confira:

Removedor de manchas de tintura

Sim, existe um produto específico para esse fim e já estão disponíveis na maioria das perfumarias. Por isso, se você enfrenta esse problema às vezes, tenha um removedor sempre a mão. Esse é o método mais fácil, rápido e seguro de solucionar o problema.

Óleo de bebê

Caso não tenha o produto específico, o óleo de bebê costuma funcionar bem na remoção de tinta de cabelo da pele. Porém, é preciso ter um pouco de paciência, pois, não age imediatamente. É preciso deixá-lo sobre a pele durante algumas horas e enxaguar com sabonete, em seguida.

Vinagre

O vinagre tem um problema que é o cheiro. Porém, esse tem sido um grande aliado na hora de remover as manchas causadas por tinta de cabelo. Passe o vinagre embebido em um algodão até a mancha sumir e depois enxague bem. 

Vaselina

Assim como o óleo de bebê, o efeito emoliente da vaselina ajuda a soltar os pigmentos de tinta da pele.