Moda e Beleza

Poderosa! 5 coisas que você precisa saber para usar o lápis kajal

O lápis kajal vai de uma produção sexy a descolada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Fazer um olhão preto para conquistar uma produção sexy e descolado é mais fácil do que parece. O segredo está em apenas um produto: o lápis preto ou kajal. Outro fator importante é a prática. A makeup artist Kira Nasraté deu dicas em entrevista à 'Marie Claire' americana sobre este tipo de maquiagem.


APLIQUE COM MODERAÇÃO
Quam vai usar o lápis pela primeira vez pode ficar um pouco intimidado com o produto por conta da cor e das chances de manchar, mas o truque é aplicar uma quantidade bem pequena, pois ele rende bastante e requer poucas camadas. Seu uso é praticamente intuitivo.

SUBSTITUA A SOMBRA
Como diria Bela Gil, você pode substituir a sombra pelo lápis, por exemplo. "Eu uso ele na linha d'água superior e inferior", explicou Nasrat para a Marie Claire americana. A expert ainda usa um pincel pequeno para esfumar os olhos na parte de baixo da pálpebra.

USE TAMBÉM DURANTE O DIA
Não há nenhuma regra que a proíba de usar o lápis kajal em sua maquiagem matutina, basta ter um pouco de moderação. "Durante o dia eu adiciono um pouco na linha d'água e espero selar para fazer um olho esfumado apropriado para o horário".


FAÇA UM MAKE PARA A NOITE EM SEGUNDOS
"Para modificar a maquiagem do dia para a noite aplique o lápis nas pálpebras e use os dedos para espalhá-lo para as extremidades. Assim não fica perfeitamente misturado, mas parece mais manchadinho".