Moda e Beleza

Por toda a vida: saiba como cuidar da sobrancelha de acordo com sua idade

Mudanças da vida pedem designs diferentes de acordo com cada época

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A sobrancelha é uma parte que geralmente demanda atenção de muitas mulheres. É notório também que, com o passar dos anos, o cuidado com esse local se torna diferente. Para entender melhor quais são as necessidades que terá em cada fase da vida, especialistas indicam as melhores técnicas para valorizar o seu olhar.

Aos 20 anos: 

Segundo Natalia Nascimento, da NN Estética nessa idade, no auge da juventude, o desenho está mais preenchido, natural e os fios ainda crescem sem problemas. 

 

“O desenho mais natural pode ser conquistado com a pinça. Nada de utilizar cera, pois pode acabar manchando a pele e ocasionar flacidez com o tempo. Para quem apresenta falhas pode optar pela hena”.

 

Aos 30 anos: 

Para o micropigmentador Biel Portella aos 30 anos técnicas como a micropigmentação de sobrancelhas já podem começar a ser usadas para preencher falhas maiores e definir melhor o desenho. 

 

“A Microblading é a técnica que permite que os fios fiquem hiperrealistas, muito usada para cobrir falhas e dar volume, que com o passar dos anos pode se perder. Os fios ainda crescem naturalmente, por isso, não utilize maquiagem, ela pode tampar os poros e fazer com que os fios parem de crescer. Não retirar os pelos sobressalentes pode deixar o olhar mais pesado e os olhos mais caídos”. 

A partir dessa idade a biomédica Michelle Carvalho, da Clínica Bem Bonita, aconselha a aplicação do botox: 

 

“É recomendado a utilização do botox de prevenção, para evitar a queda das sobrancelhas e ajudar a arquear. Aquele famoso olhar fatal da Grazi Massafera, por exemplo”.

Aos 40 anos: 

A pele perde colágeno e elasticidade. Como corrigir?! Natália Nascimento indica o combo: botox, alongamento de cílios e micropigmentação. 

 

“Esse é o momento em que a micropigmentação é praticamente indispensável. Os arcos estão mais caídos e o volume dos pelos se perdeu. Nessa idade começam a aparecer os primeiros fios brancos nas sobrancelhas. Para não deixar a aparência pesada a técnica de micropigmentação fio a fio ou simplesmente uma coloração. O alongamento de cílios irá ajudar a abrir o olhar e o botox vai levantar os arcos”. 

 

Após os 50 anos: 

Biel Portella recomenda a micropigmentação para quem tem mais de 50 anos. 

 

“Irá ajudar a preencher os pelos perdidos, que ocasionaram falhas, manter o desenho original, levantar o olhar e cobrir os fios brancos”.