Moda e Beleza

Praticidade: especialista ensina make completa usando apenas 4 produtos

Na ausência de lip tints, bases e delineadores, explore a dupla função do corretivo, rímel,blush e sombra

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Aproveite o período do isolamento social, por causa da pandemia da Covid-19, para aperfeiçoar as suas habilidades de fazer maquiagens. A maquiadora Mirela Abreu, especializada na Make Up For Ever Academy — Paris, preparou um tutorial de automaquiagem para você se inspirar. 

A especialista garante que mesmo na falta de alguns produtos é possível fazer uma boa make para usar no cotidiano ou em eventos. No tutorial, Mirela ensina uma maquiagem completa usando apenas corretivo, rímel, blush líquido e uma sombra colorida. 

Foto: divulgação

Confira abaixo o tutorial: 


Espalhe o corretivo com pincel (substitui a base)

“Aplique o corretivo nas olheiras e em algum ponto que queira camuflar (manchas), e espalhe bem usando um pincel. Utilize esse produto no tom da sua pele, pois você não vai precisar da base, apenas o corretivo em alguns pontos que jugue necessário”, explica. 

Use o blush líquido no nariz e boca 

“Na sequência, você irá aplicar o blush líquido nas maçãs do rosto, nariz e boca, espalhando com um pincel fofo. Dessa forma, seu blush cumpre a função dele e de um ‘lip tint’ (corante para os lábios)”

Maquiagem colorida esfumaçada 

“Quem disse que uma maquiagem colorida é trabalhosa?”, brinca a especialista, que em seguida orienta “Aplique uma sombra colorida nas pálpebras móveis, dando batidinhas com um dedo limpo na bordas, garantindo o efeito esfumaçado”


Dupla função: delineador e rímel 

“Mele um pincel fino no rímel e faça um delineado. Após essa etapa, é só aplicar no cílios para completar a função original dele”

Explore as funcionalidades 

“Finalizado o rímel, agora você já tem uma make colorida e durável, que pode ser usada em diversos momentos, com a vantagem da utilização de poucos produtos. Explorando as funções de cada um, podemos usar corretivos como base, rímel como delineadores e até o blush para substituir ‘lip tints’ e ter uma ação iluminadora no rosto. Abusando da funcionalidade, você nem vai notar a ausência de itens para se produzir”, conclui.