Moda e Beleza

Procedimentos prometem levanta sobrancelhas caídas; saiba mais sobre eles

Especialista em cirurgia plástica André Eyler explicou que a perda de elasticidade na região da testa pode ter várias causas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer mudar o semblante do seu rosto? O preenchimento para levantar sobrancelhas caídas através da aplicação de toxina botulínica e preenchimento de ácido hialurônico podem ser a solução. As informações são do portal Minha Vida. 

Ao Minha Vida, o especialista em cirurgia plástica André Eyler explicou que a perda de elasticidade na região da testa pode ter várias causas - o  avanço da idade, fator genético, excesso de exposição solar e falta de cuidados com a pele e alimentação. Com isso, surgem as linhas de expressão na testa e a aparência de sobrancelha caída. 

A toxina botulínica pode ser aplicada na região frontal (testa) e na lateral na região dos olhos, em rugas estáticas. E os preenchimentos injetáveis suavizam rugas ou vincos, que são dobras e marcas na região facial, retardando o envelhecimento da região da fronte e da glabela (espaço entre as sobrancelhas). O rosto ganha uma expressão mais jovial e serena.

Antes de realizar os procedimentos, é importante examinar a a estrutura facial e condição da pele, objetivando definir como devem ser feitas as aplicações.

Depois da aplicação, a pessoa deve manter repouso por cerca de 48 horas, fazer uso de compressas frias sobre os olhos nas primeiras 72h para aliviar o aparecimento de edema (roxas nas pálpebras e testa e inchaços). O ideal é evitar a exposição solar ou, caso necessário, redobrar os cuidados.