Moda e Beleza

Procura por procedimentos estéticos aumenta com proximidade do verão

Tendência é que as mulheres busquem ainda mais aliados da alimentação saudável e atividade física para se sentir bem com o corpo

Publieditorial
- Atualizada em

O setor de beleza e procedimentos estéticos têm aproveitado a tecnologia para dar aquela ajudinha a quem busca retirar gordura localizada que incomoda ou as celulites, por exemplo. Com a proximidade do verão, a tendência é que as mulheres busquem ainda mais aliados da alimentação saudável e atividade física para se sentir bem com o corpo.

Foto: Multifisio

A assistente financeira Flávia Antunes é um exemplo. Vencedora da promoção “Beleza Feminina” realizada pelo iBahia e Bahia FM, ela viu no concurso uma oportunidade de dar uma mudada nos seus hábitos e rotina. “A gente fica com a estima baixa por causa do peso. Eu quis dar uma animada. Com o estímulo das sessões, comecei a fazer academia também”, contou.Flávia fará as oito sessões na clínica Multifisio, localizada no Rio Vermelho em Salvador. De acordo com uma das proprietárias, Joenice Lima, é com a proximidade do verão que a procura aumenta. “O pessoal quer se tratar, ainda mais em Salvador, que temos praia, um sol forte. E não só tratamentos voltados à gordura, ao corpo, mas também faciais”, disse. Na primeira sessão Flávia passou por uma avaliação para saber qual eram os procedimentos mais indicados para ela. Segundo Joenice, essa é a primeira etapa pela qual os clientes passam. “Primeira coisa que a gente faz é avaliação porque cada cliente tem uma necessidade de acordo com a queixa. No caso de Flávia, a queixa dela era a celulite. Então a gente viu o grau de celulite, o grau de retenção, se já tinha fibrose. É uma avaliação bem complexa. Em seguida, a gente vê se tem uma contraindicação de acordo com a ficha do paciente”, contou a profissional. Baseado nesta avaliação, para a assistente financeira foram indicados, inicialmente, procedimentos para retirada da gordura localizada como manta térmica, heccus e drenagem linfática. “O heccus vai melhorar o grau da celulite. A drenagem é utilizada por conta da retenção. Já a manta térmica com o infravermelho queima a gordura com a ajuda do calor. Por fim, a massagem modeladora tem intuito de atingir camadas mais profundas da pele”, explicou Joenice.  Para quem quer ter esse estímulo, assim como Flávia, os serviços, com oito sessões, custam, em média – variam de acordo com o procedimento – R$600. A clínica ainda oferece tratamentos para acne, clareamento de manchas, limpeza de pele, rejuvenescimento facial, entre outros. SERVIÇO:Clínica MultifisioEndereço: Rua Jacobina, 64, Rio Vermelho, SalvadorHorário de Funcionamento: 08h às 19h, de segunda a sexta; sábado, das 08h às 13hServiços: Método 5S, Criolipólise, Striort, Lipocavitação, Radiofrequência, Lipoescultura Gessada, Drenagem Linfática, Pré e Pós Operatório, Carboxiterapia, Eletrolipólise, Endermoterapia, Heccus, Massagem Relaxante, Limpeza de Pele, Peeling de Diamante, Peeling Químico, Clareamento de Manchas, Tratamento para Acne, Rejuvenescimento Facial.