Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Prolongue os efeitos: saiba como fazer o botox durar mais

Cuidados diários podem ajudar no processo

Redação iBahia • 07/06/2020 às 22:40 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Você está sofrendo com sua aplicação de botox durante a quarentena? Com as clínicas fechadas, não é possível fazer nova aplicação da substância, e os efeitos começam a desaparecer com o tempo. No entanto, certos hábitos podem ser adotados e permitem que o procedimento dure mais tempo.
O Dr. Gabriel Magalhães, biomédico especialista em estética avançada, revela como o botox age e porque é preciso reaplicar periodicamente: “O botox age inibindo a contração muscular da região onde é aplicado, evitando o surgimento de rugas e marcas de expressão. No entanto, cada organismo reage de uma forma e a duração da aplicação pode variar de 3 a 6 meses. Contudo, existem cuidados que podem ser tomados mesmo fora dos consultórios para que a aplicação do botox tenha maior duração”, revela.
Veja as dicas do especialista para prolongar os efeitos do botox:
Evitar calor ou aumento de temperatura na região aplicada
Isto vai desde exposição ao sol com certa frequência, muito tempo em cozinhas industriais de alta temperatura, sauna, secador de cabelo e chapinha próximo a região também.
Utilizar óculos de grau ou de sol
É importante evitar o simples fato de franzir a testa e entre as sobrancelhas pra leituras ou com incidência de raios solares. Por isso, caso sinta dificuldade visual, use óculos.
Não fazer caretas ao realizar atividade física
A própria liberação de radicais livres durante atividades de alta intensidade já prejudica a durabilidade da toxina. Franzir o rosto ou fazer caretas durante o treino ainda piora a situação.
Cuidado com o uso de anti inflamatórios, antibióticos e corticoides
O uso dessas substâncias diminui a durabilidade. Por isso é muito importante também evitar a auto-medicação em tempo de covid-19.
Aumente a sua vitamina D
A baixa de vitamina D faz cair a durabilidade dos resultados do botox. É preciso mesmo durante a quarentena tomar um solzinho no horário recomendado ou suplementar com a vitamina sob a orientação de um profissional habilitado.
Evite o aumento do cortisol
Situações de estresse provocam o aumento do Cortisol, que também faz cair durabilidade dos resultados do botox. Com a pandemia e os problemas, muitas pessoas têm apresentado níveis de stress alto, o que faz com que o botox dure menos também. Relaxe!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza