Moda e Beleza

Propaganda polêmica divide opiniões: "Gorda parecendo um balão de gás hélio"

O vídeo veiculado no dia 07 de abril já possui mais de 260 mil visualizações e muitos comentários negativos; assista do comercial

Emília Oliveira (emilia.oliveira@redebahia.com.br)


Uma marca de cosméticos veiculou uma propaganda na internet que está gerando polêmica. O vídeo publicado no dia 07 de abril já possui mais de 260 mil visualizações e muitos comentários negativos. Durante boa parte do comercial uma atriz magra diz se sentir feia e gorda por ter comido um docinho.  “Parabéns, eu acordei gorda de novo. Por que? Porque você não resistiu ao último brigadeiro da festa comeu e hoje acordou parecendo um balão de gás hélio inchado”, ressalta logo no início.


Logo depois de veiculada, a propaganda da máscara de cílios da Avon recebeu muitas críticas em redes sociais e no YouTube. “Esses vídeos me deixam frustrada: subestimam as mulheres. Como se nossas preocupações se resumissem aos quilinhos à mais, ao namoradinho que deu o fora ou à demais inseguranças impostas por uma sociedade machista”, citou uma internauta. Outra foi mais sucinta: “Tosco, sem mais”.

Comercial divide opiniões no YouTube


Mas também há quem defenda o vídeo. "Eu achei muito boa essa propaganda. Essa menina é uma ótima atriz, a voz dela é linda e ela está dizendo tudo o que vocês não têm coragem de dizer", defendeu uma consumidora. Segundo a Avon, o vídeo criado pela JWT faz parte da campanha digital da marca e foi desenvolvido a partir do conceito '#megapracima', que propõe formas positivas e bem-humoradas de encarar os dilemas cotidianos femininos.


Assista ao comercial e tire suas próprias conclusões!