Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Quatro dicas essenciais para escolher o protetor solar perfeito

Confira o que é preciso estar no rótulo e qual a textura ideal

Redação iBahia • 13/11/2019 às 9:58 • Atualizada em 31/08/2022 às 12:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Falta pouco mais de um mês para o verão no calendário, mas já é hora de se preparar para a estação. O protetor solar facial , então, é um investimento para já — e para ser usado todo dia, faça chuva ou faça sol. Para ajudar a escolher dentre as muitas opções, a dermatologista Gabriella Albuquerque dá as dicas abaixo.
De olho no rótulo
É preciso estarem escritas as expressões “muito alta proteção UVA e UVB”, o que significa atuar contra os altos índices de raios ultravioletas, e “resistente à água”. Ter cor também é importante não só pelo efeito make. É que as substâncias que dão colorido à fórmula protegem contra a luz visível, aquela do computador.
Matifique-se
Quase todas as grandes marcas entenderam que a pele brasileira, na maioria das vezes, tende a ser oleosa, por isso as versões faciais são cada vez mais leves. No entanto, se bateu aquela dúvida, procure pela palavra matte no rótulo, se seu rosto sofre com o excesso de brilho.
Quanto mais alto, melhor
A ideia de que não há muita diferença entre o FPS 30 e FPS 50 caiu por terra. Quanto mais alta a numeração, mais eficaz é a barreira, sim. Portanto, para o rosto, sempre compre 50 ou mais; no corpo, o mínimo deve ser 30.
Versão turbinada
Antioxidantes são um passo importante no cuidado da pele contra a ação dos radicais livres.Se vitaminas C e E estiveram presentes no filtro, é meio caminho andado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza