Moda e Beleza

Quatro sugestões de look com peças de alfaiatarias

De acordo com a fashion designer e alfaiate “plus size” Lourrani Baas, as peças podem ser usadas em todos os ambientes - empresariais, formais e casuais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Estilo e versatilidade são as principais vantagens de investir em peças de alfaiataria na montagem de looks. De acordo com a fashion designer e alfaiate “plus size” Lourrani Baas, as peças podem ser usadas em todos os ambientes - empresariais, formais e casuais. 

A especialista reforça que as peças de alfaiataria possuem grande valor agregado devido a versatilidade, tradução, acabamento, tecidos de alta permanece, criação, produção e duração estendida.

Lourrani separou 4 looks e combinações artesanais para usar em diferentes ocasiões. Confira abaixo:


Blazer + Camisa de algodão + short  

“Esse look é super descolado. Você pode perfeitamente adaptar ao clima de verão com um shortinho, deixando a identidade visual ainda mais jovem. Mesmo arrumada e alinhada com o blazer, o estilo dessa composição é voltado mais para o ‘street’”, explica. 

Foto: Divulgação / Lourrani Baas

Calça de alfaiataria clochard + camisa 

“Aqui partimos para uma alfaiataria mais clássica, formal e alinhada com o ambiente de trabalho, sendo um look mais empresarial. Como a alfaiataria é um ofício atemporal, a mulher pode estar com essa calça e camisa, que ela já está pronta para outras situações, como almoço de negócios, reuniões, entre outros; sendo peças de alfaiataria tradicional”. 

Foto: Divulgação / Lourrani Baas

Camisa de alfaiataria sobreposta com cropped + jeans 

“Esse look é mais fashionista, utilizando uma camisa clássica com cropped e um jeans bem justinho. A opção fica maravilhosa com uma saia descolada, como a MIDI ou longa bem soltinha. Você também pode optar por essa composição utilizando essa mesma camisa com uma pantacourt bem trend”.

Foto: Divulgação / Lourrani Baas

Macacão pantalona + sobreposição maxi colete 

“Um macacão pantalona é maravilhoso pois você pode usar várias combinações e ficar bem elegante, sofisticado, assim como vestir uma camisa de alfaiataria por dentro, dando aquele toque bem cool. Dependendo do tecido e corte, dá para usar esse look em festa, casamento diurnos e aniversários. Em resumo, os looks de alfaiataria sempre possuem uma peça principal como ponto de partida”, conclui.  

Foto: Divulgação / Lourrani Baas