Moda e Beleza

Que tal trabalhar no mundo da beleza? Plataforma online oferece curso de tintura capilar

Técnica da colorimetria é o mapa da mina para acertar na tonalidade certa dos cabelos.

Agência O Globo

Trabalhar com tintura capilar vem ganhando cada vez mais espaço e incrementando lucros no mundo da beleza. O ramo se tornou também um desafio para profissionais que hoje precisam atender ao aumento das exigências dos clientes nos salões em todo país. A técnica da colorimetria - que trabalha e estuda as cores naturais dos cabelos, tinturas e tonalizantes e suas misturas, composições e neutralizações - é o mapa da mina para acertar na tonalidade certa dos cabelos. Além disso, é preciso desenvolver sensibilidade para entender quais tons destacar e quais tons "corrigir".

Foto: Reprodução/Shutterstock

Cabeleireira há 12 anos e especialista em cabelos claros, Renata Mauad domina todos os segredos de correção de cor e de tonalidade exata de diferentes tipos de louros. Ela hoje ensina como atingir em cheio a cor desejada.

— É preciso estar atento para não correr o risco de obter um resultado insatisfatório. O profissional de beleza precisa estar seguro para alcançar o clareamento correto, criando correções de tonalidade — explica Renata.

Renata ministra aulas na plataforma de ensino online eduK, como o curso “Colorimetria: correções para loiros perfeitos”. Aos alunos ela ensina técnicas de como fazer correções para louros e, definitivamente, acertar a tonalidade correta e deixar o cabelo com o tom exato que o cliente espera.

— O aluno vai aprender como corrigir o tom que ficou muito claro ou muito escuro e como realizar o clareamento global do castanho ao blonde. Vou mostrar ainda como neutralizar o louro dourado. E ele ainda vai aprender como criar profundidade, contraste, um domínio de cor para alcançar o louro mais sonhado no salão — explica.