Moda e Beleza

Quer arrasar no réveillon? Veja duas makes para usar na virada do ano

Não esqueça que a maquiagem é o ponto chave para se destacar nas festas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Você já começou a pensar no look do réveillon? Não esqueça que a maquiagem é o ponto chave para se destacar nas festas. Para te ajudar a acertar na make, as maquiadoras Helena Tzovenos e Sabrina Silva, a pedido da O Boticário, ensinaram duas opções com a cor do momento 'living coral'.

Helena Tzovenos

Foto: divulgação
A dica é chamar atenção para o olhar. Por isso, Helena preparou uma pele bem natural com Base Cushion, Trio de Contorno e o blush New Peach, que tem a mesma tonalidade do Pantone e cria uma harmonia no make inteiro.
 
No primeiro momento, com pincel de esfumar, você aplica a cor coral para delimitar e marcar o côncavo; aplica mais um tom de coral em toda a pálpebra móvel e usa um tom marrom para dar mais profundidade para o olhar. Para chamar ainda mais atenção, use um iluminador logo abaixo da sobrancelha e o pigmento nude no canto interno do olho. Finalize a make com uma máscara de cílios postiços e um batom rosa.

Truque extra: use as mesmas sombras embaixo dos olhos, para deixar a make mais profissional.

 
Sabrina Silva


Foto: divulgação
Para quem vai passar a virada de ano em uma festa, o ideal é controlar o brilho e garantir que a make dure a noite toda. Sabrina utilizou uma base mate, para controlar o brilho e fazer a maquiagem durar, e um lip balm para hidratar os lábios.

Após a preparação do rosto, aplique blush na cor coral tropical sobre toda pálpebra, no meio o super glitter na cor cobre e no canto interno o lápis sobra em cobre. Em seguida, use uma máscara de cílios volume a prova d'água, blush coral de novo e o iluminador de olhos e rosto na cor dourado.

Para finalizar, misture um batom nude com um glossy laranja.