Moda e Beleza

Quer colorir o cabelo? Especialista indica os loiros que estão em alta

De acordo com a hairstylist Tatiana Araújo, os tons loiros são os mais solicitados nos salões

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Pensando em colorir o cabelo? De acordo com a hairstylist Tatiana Araújo, os tons loiros são os mais solicitados nos salões. "As referências para investir no loiro são os cabelos de Sasha e Grazi Massafera. Em seguida, os mais copiados são os de Sandy e Giovanna Antonelli".

A especialista separou algumas dicas sobre os tons mais procurados nos salões. Confira:

Loiro caramelo (tonalidade de Giovanna Antonelli) –
"A tonalidade caramelo geralmente é resultado da combinação de nuances próximas, podendo variar de um loiro bege mais claro até um loiro avelã ou doce de leite, que são mais fechados. Naturalmente elegante, a coloração é uma aposta certeira tanto para loiras quanto para morenas e segue a linha dos tons de aparência natural que anda em alta nas últimas temporadas. Isso significa substituir nuances muito marcantes por nuances delicadas e versáteis".

Foto: divulgação
Loiro Manteiga (tonalidade de Sandy)– "Ela ganhou mechas mais claras em um tom de loiro manteiga, cor que fica entre o loiro acinzentado e o loiro amarelado e é tendência para as próximas temporadas. Estas luzes foram aplicadas com a técnica de hair contour que, como o próprio nome já diz, são mais intensas ao redor do rosto e o contorna, proporcionando um efeito que ilumina o rosto da mulher".
Foto: divulgação
Loiro Natural (tonalidade de Ingrid Guimarães) – "Com as madeixas iluminadas, Ingrid optou por um cabelo loiro com a raiz natural. Além de trazer luminosidade, os fios mais claros também deram movimento aos cabelos, apostou na mistura de dois tons de loiro, o queridinho pearl blond e o loiro dourado".
Foto: divulgação
Baby hair (tonalidade de Sasha Meneghel) – "A técnica baby hair consiste em aproximar a cor do cabelo atual ao tom de quando elas eram bebês. Todas querem clarear os cabelos, mas de forma natural e sem mechas marcadas".
Foto: divulgação
Raiz escura (tonalidade de Giovanna Lancellotti) - "A raiz escura virou tendência e não exige retoques tão frequentes. O intervalo para retoques mensais  aumenta para 60 dias ou mais para os cabelos com raiz esfumada. Outra vantagem é que o efeito esfumado deixa o cabelo mais natural, já que é criada uma espécie de sombreamento nos fios".
Foto: divulgação
Mechas (tonalidade de Grazi Massafera) – “O loiro natural da Grazi é o mais requisitado nos salões. As mechas localizadas na frente do cabelo e nas laterais trazem luminosidade para toda cabeleira. O destaque fica no tom de dourado com nuances de outras tonalidades que ajudam a dar movimento aos fios".
Foto: divulgação