Moda e Beleza

Quer começar o ano com o pé direito? Veja três tendências de maquiagem

"As tendências não devem mudar muito do que já vem sendo usado de uns tempos para cá", garantiu George Luna, maquiador do Boticário

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Fim de ano vem sempre acompanhada daquela vontade de fazer diferente no próximo ano, principalmente quando o assunto são cuidados pessoais. Para você arrasar na make em 2020, George Luna, maquiador do Boticário, separou algumas dicas de tendências de maquiagem que continuam em alta em 2020.

"As tendências não devem mudar muito do que já vem sendo usado de uns tempos para cá: prática, iluminada e funcional, a maquiagem pedirá poucos produtos e técnicas simples, fáceis de adequar às rotinas intensas das pessoas", indicou o especialista.

Foto: divulgação Boticário
1- Menos é mais e natural é melhor

O estilo 'makeup no makeup' continua em alta em 2020, com pele viçosa e iluminada. “O aspecto mais natural, que valoriza a beleza e a singularidade de cada feição tem sido mais valorizado nas produções. A principal dica é as pessoas se olharem, se amarem e verem o que querem realçar. A partir deste ponto, escolher uma região e dar o destaque”, conta o expert.

Os contornos ajudam na hora de dar o acabamento e, para acertar no estilo natural, o maquiador ressalta: é preciso manter os cuidados com a pele em dia: “Depois é só usar uma base de cobertura média e o iluminador para brilhar na medida certa”.

As sobrancelhas mais finas, bem feitas e marcadas não farão mais tanto sucesso. “Como estávamos na onda tão forte da micropigmentação, em 2020 começamos a deixá-las mais de lado e seguir com o desenho natural, enaltecendo as características de cada sobrancelha e preenchendo com a make apenas as falhas mais visíveis”, pontua George.

2- Produtos multifuncionais

Ter aquela sombra que funciona como blush e até batom pode ajudar nas produções que serão tendência em 2020. “Tendo à mão itens com multifuncionalidade, criatividade e ousadia nunca devem faltar. Eu, por exemplo, gosto muito de utilizar batons como blush, e o aspecto cremoso ajuda a trazer mais naturalidade".



3- Cremosidade e tons suaves


Depois de ser o favoritinho dos beauty artists e das blogueiras por muito tempo, o acabamento matte dos batonsparece finalmente ter perdido seu reinado. “Na boca, teremos o tão esperado retorno dos batons cremosos. Eles ficam lindos para qualquer idade e hora. E ficam incríveis e com acabamento mais natural quando usados como blush. Muito sutis, eles voltam rosados nas maçãs do rosto trazendo um ar de “coradinho” de sol”.

Já para os olhos, George conta um segredinho: “Podemos brincar e ousar nas cores com tons terrosos, rosados, azuis e verdes mais suaves. O gloss, que volta com tudo na boca, também pode ser usado na pálpebra. Será o must do da estação”.