Moda e Beleza

Quer fios mais longos? Quatro cortes de cabelo que facilitam o crescimento

O segredo consiste em investir em uma alimentação equilibrada, uma rotina de cuidados e aparar os fios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer conquistar o tão sonhado cabelo longo? O segredo consiste em investir em uma alimentação equilibrada, uma rotina de cuidados com os fios e aparar os fios danificados. A equipe da All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, listou quatro cortes para ajudar o cabelo a crescer. Confira: 


1- Reto: é indicado para todos os tipos de cabelo, pois com esse corte o cabelo cresce uniformemente. Para trazer movimento, a dica é desfiar levemente as pontas, sem prejudicar a base reta. 

Foto: reprodução - All Things Hair / 
indigitalimages.com

2- Corte com vela: ideal para eliminar pontas duplas. A velaterapia consiste em usar uma vela para queimar a região do cabelo que está danificada e assim garantir fios mais saudáveis. Mas atenção: nada de fazer esse procedimento de qualquer jeito. Procure um profissional capacitado e especializado na técnica. Mais informações clique aqui.

Foto: reprodução - All Things Hair

3- Franja: você pode optar por uma franja  lateral, alongada, curta ou cortininha. Esse corte é uma alternativa para variar o visual sem prejudicar o comprimento dos fios e ainda trazer um movimento extra. 

Foto: reprodução - All Things Hair

4- Corte bordado: usado para eliminar as pontas duplas e ressecadas sem interferir no comprimento. Qualquer pessoa pode investir nesse corte. Mas, para quem tem cabelo cacheado a dica é alisar os fios com escova antes para poder identificar melhor as pontas duplas e não comprometer o volume. Mais informações de como fazer clicando aqui.

Foto: reprodução - All Things Hair