Moda e Beleza

Quer mudar o visual? Hairstylist ensina passo a passo para alcançar o morena iluminada

A técnica de iluminação capilar é aquela que tem como objetivo deixar os fios com um aspecto mais leve

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer mudar o visual? Uma opção que tem sido muito procurada é o morena iluminada. “Esse visual é super lindo, moderno e versátil. A técnica de iluminação capilar é aquela que tem como objetivo deixar os fios com um aspecto mais leve e é por isso que o efeito morena iluminada virou tendência”, explica o hairstylist Olivier Costa. O especialista separou um passo a passo inspirado no visual de morena iluminada de Maisa Confira: 

Primeiro passo: “Separe o cabelo em quatro partes iguais de orelha a orelha e na vertical indo da testa até a nuca; utilize um pente com ponta fina para definir bem as linhas, prenda cada parte (mecha)”.


Segundo passo: “Selecione mechas com o pente em formato frontal. Comece a aplicação pela parte posterior, na região da nuca”.


Terceiro passo: “Aplique o pó descolorante misturado com o oxidante de 30 v. Respeitando dois dedos fora da raiz para que a descoloração não chegue até o couro cabeludo dando assim um formato natural”.

Quarto passo: “Respeitando o crescimento natural do fio selecione mechas em blocos aplique a mistura sob o formato em ‘V’ para criar profundidade na cor e naturalidade da mecha”.

Quinto passo: “Todos pontas que não foram costuradas ou descoloridas em blocos são eriçadas respeitando o crescimento natural do fio e também ganham a mistura homogênea do pó descolorante e o oxidante dessa forma e possível gerar um degrade perfeito”.

Sexto passo: “Repita toda operação nos quadrantes superiores também de forma intercalada. Repita o processo do lado oposto da cabeça e siga essa sequência por toda a parte posterior”.

Sétimo passo: “Deixe as mechas descansarem enroladas em papel alumínio. Confira para verificar se estão descolorindo. Em média 10 a 15 minutos. Depois lave o cabelo e seque”.