Moda e Beleza

Quer mudar o visual? Veja dicas de cortes que combinam com a primavera

Hair stylist dá dicas baseado em cortes que fazem sucesso com famosas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A chegada de uma nova estação pode simbolizar, para algumas mulheres, o desejo de mudança. Aproveitar a saída de uma estação de frio para uma de calor e florescimento, como a primavera, pode ser uma boa oportunidade para mudar o visual e se preparar para o verão de cara nova. A própria mudança de temperatura pode motivar as modificações, e aderir ao cabelo curto, por exemplo. É com a chegada da primavera que o hair stylist Wander Lima separou dicas de cortes para a estação.

Cortes

  • Long bob

A onda dos cabelos curtos veio para ficar, não é mesmo? E, ainda mais agora quando a temperatura sobe, os curtos são sempre uma boa aposta. O long bob que já é uma mega tendência no mundo todo há algum tempo segue firme e forte como um dos mais pedidos para o próximo verão. Esse corte é feito com uma base reta e as pontas da frente mais compridas, tendo variações de comprimento de acordo com a preferência de cada mulher, tendendo a ser algo longo, é usado
por atrizes como Giovanna Ewbank e Camila Queiroz.

Foto: divulgação

  • Shaggy bob

Outro corte que vem sendo bastante desejado nos salões é o shaggy bob, usado pela atriz Agatha Moreira, uma das protagonistas de “A Dona do Pedaço”, que se diferencia do anterior por geralmente incluir uma franja e ser um pouco mais desfiado e médio, dando um ar despojado para o cabelo. A última das variações dessa família é o short bob, que é o mais curto deles, mantendo o comprimento acima da linha do ombro, com as pontas da frente mais compridas e a nuca bastante aparente, como o cabelo da atriz Deborah Secco.

Foto: divulgação

  • Short bob

“O mais bacana dos cortes da família ‘bob’ é que eles são bastante maleáveis e facilmente mutáveis. Para um visual mais sofisticado, é possível alisá-lo com uma prancha ou escova e, para um visual mais despojado, basta alguns minutos usando um modelador de cachos para ter um cabelo com movimento e muito estilo”, pontua o profissional.

Foto: divulgação

  • Pixie

Para fechar os curtos, o tão conhecido “Joãozinho” vem repaginado no corte pixie. “Essa é uma boa indicação para quem quer mudar radicalmente o visual ou para as que gostam de uma maior praticidade na hora de se arrumar. Ele pode ter variações de tamanho ou posição da franja, assim como do comprimento em geral e agrada na primavera/verão pelo frescor que representa”, detalha Lima. Bruna Linzmeyer e Fernanda Paes Leme são duas das famosas que apostaram nesse visual incrível.

Foto: divulgação

  • Messy hair

Mas, e para quem não quer abandonar as madeixas compridas, tem opções? A resposta é sim! Para as mulheres que não conseguem desapegar dos fios mais longos, o messy hair continua com tudo nas próximas estações, com seus desfiados que propiciam movimento e um tom mais bagunçado do cabelo, como o da cantora Anitta, por exemplo.

Foto: divulgação



Tonalidades
Tonalidade é algo bastante particular e está relacionada diretamente com preferências e com tom de pele, cor dos olhos, entre outros fatores. Mesmo assim, o especialista diz que o pedido pela iluminação das cores aumenta no período, muito em função dos dias mais ensolarados e dos programas que tendem ser ao ar livre.

“A coloração varia não apenas na nuance, mas também na forma de aplicação, que pode ser desde a raiz em reflexos mais marcados, de uma maneira mais concentrada nas pontas como um queimado de sol ou até em uma técnica ‘free hands´ para um resultado mais sutil. Dourado e mel são bastante usados para as loiras e para as morenas. Mas, outras cores que vem com força são os tons de marsala para os ruivos e, para as mais ousadas, o ´blorange´ segue sendo uma grande aposta para os próximos meses”, afirma o profissional da GA.MA Italy.

Penteados
Já quando o tema é penteado, trazer frescor para o pescoço é sempre tendência nessa época. De alguns meses para cá, os rabos de cavalo, coques ou cabelos “meio presos” têm tido bastante destaque. “Para eventos formais como casamentos e formaturas, o mais indicado é trabalhar com opções mais sofisticadas, que envolvem fios mais alinhados. No dia a dia, utilizá-lo todo preso ou manter algumas partes soltas são as grandes apostas para amenizar o calor”, concluir Wander Lima.