Moda e Beleza

Quer pintar as sobrancelhas? Saiba como acertar no tom

Não se deve, por exemplo, usar a mesma tinta que usa para o cabelo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Você sente desejo de pintar as sobrancelhas? Uma mudança no visual pode trazer esse pensamento à tona pois, assim como os fios capilares, os da sobrancelha podem ser tonalizados. Para acertar na pintura, Luzia Costa, especialista no embelezamento do olhar e CEO da rede Sóbrancelhas, listou algumas dicas para ajudar. Confira:

1. Nunca passe a tinta do cabelo nos fios do rosto, essa região é muito mais sensível e a tintura mais forte pode agredir os fios e a pele, causando a queda e a sensibilidade do local. O ideal é optar pelas tinturas exclusivas para as sobrancelhas. Hoje no mercado existe uma variedade enorme de tonalidades, por isso, a melhor escolha é realizar em um local especializado em sobrancelhas com profissionais qualificadas.

2. Nunca radicalize e pinte a sobrancelhas de um tom muito diferente do seu. Isso deixa o aspecto muito artificial. Opte sempre por alterar o tom menos possível.

3. O ideal é manter as sobrancelhas um ou dois tons mais escuros do que o dos fios. Para quem decidir platinar o cabelo, não se deve clarear as sobrancelhas na mesma escala. Caso os fios naturais fiquem muito escuros, utilize um tom de loiro acinzentado para harmonizar. Já para quem aderiu aos tons acobreados nos cabelos, as tonalidades terrosas nas sobrancelhas são uma boa pedida.

4. Assim como os cabelos, as sobrancelhas também vão precisar de retoque. Como lavamos o rosto diversas vezes, os fios das sobrancelhas costumam desbotar rapidamente.

5. Já para quem não quer radicalizar e tingir as sobrancelhas, maquiar é a saída. Basta preencher os fios com maquiagem própria para a região, sempre pensando em harmonizar as tonalidades.