Moda e Beleza

Quer pintar o cabelo? Pesquisa revela a cor preferida para o verão

A pesquisa também apresenta as maiores preocupações da mulherada com os fios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer mudar o visual? Você pode investir em mudar a cor do cabelo para arrasar nas festas de fim de ano. Para quem tem dúvida da cor, a All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, em conjunto com  a empresa Opinion Box, fez uma pesquisa para eleger a cor do verão e o loiro dourado ganhou. 

De acordo com a pesquisa, 36% das brasileiras querem investir em uma nova cor na estação mais quente do ano. Dessas mulheres interessadas em uma nova tonalidade, 28% citou o loiro dourado como a cor da estação. O castanho avermelhado também apareceu como uma opção bastante desejada. 

Foto: Reprodução/Instagram @citrushairsalon

O loiro dourado será uma cor forte principalmente para quem tem cabelo ondulado, dito por 34% delas, e liso, mencionado por 32%. A cor somente não se destacou entre as mulheres com cabelos crespos, afirmado por 14% delas. 

“De forma geral, o loiro dourado foi a cor favorita entre as entrevistadas. O verão é geralmente visto como uma boa ocasião para deixar os cabelos mais claros, o que já acontece naturalmente com o sol e tem tudo a ver com o clima”, comenta Erin Mizuta, Chief Content Officer (CCO), do All Things Hair Brasil. 

Preocupações

A pesquisa também apresenta as maiores preocupações da mulherada com os fios. Ressecamento, frizz e oleosidades, respectivamente, ganharam em disparado. 

“Quando a gente pensa em verão, sol, mar e calor, logo vem à cabeça o medo de ressecar os fios com tanta exposição a agentes naturais. Por isso, as brasileiras já saem de férias preparadas com máscaras e cremes de pentear”, completa Erin Mizuta.