Moda e Beleza

Quer ter fios longos? Veja sete dicas que ajudam no crescimento do cabelo

Limpeza, alimentação e hábitos básicos fazem toda diferença para saúde dos fios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer ter cabelos longos e não sabe o que fazer para eles crescerem? Calma, cuidados simples podem dar uma forcinha extra para saúde e crescimento dos fios. A revista CAPRICHO separou oito dicas que contribuem para o crescimento dos fios. Confira: 

1- Mantenha o couro cabeludo limpo e saudável. Durante o banho, massageie-o delicadamente para estimular a circulação, que é responsável por levar nutrientes para a região e ajudar na saúde do cabelo. Evite água quente. 

2- Lave os cabelos em dias intercalados. Para ajudar a cuidar dos fios sem precisar ficar dias sem lavá-los, aposte no tratamento pré-poo, ou seja, antes de começar a lavagem. A umectação com óleo vegetal é um exemplo. Aplique o produto 30 minutos antes do banho apenas no comprimento e deixe agir. 

Lembre-se de usar os produtos de lavagem indicados para o seu tipo de cabelo e siga a ordem correta de lavagem -  xampu, máscara (quando for fazer hidratação) e condicionador. 

3- Invista em um tratamento mais intenso uma vez por semana ou a cada 15 dias. Na hora de aplicar, tente identificar o que seu cabelo precisa - nutrição, hidratação ou reconstrução. Esses tratamentos ajudam a repor os nutrientes. 

4- Evite usar babyliss, secador ou chapinha em excesso. Caso faça o uso, lembre-se de passar um protetor térmico nos fios. Para secar os cabelos com secados, o indicado é mantê-lo a 15 centímetros de distância. 

5- Na hora de pentear comece sempre das pontas e vá subindo em direção à raiz, aos poucos, para evitar a quebra. Penteie o cabelo quando ele estiver úmido e não encharcado, pois a elasticidade do fio diminui quando está muito molhado. 

6- Tenha uma alimentação balanceada, com frutas, legumes e verduras. Além disso, beba água regularmente. A alimentação e a hidratação fazem toda diferença na saúde dos fios. 

7- Você precisa cortar as pontinhas a cada dois meses para eliminar os pedaços mais danificados do fio e ajudar no crescimento uniforme.