Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Quer turbinar a rotina de skincare? Veja quatro dicas infalíveis

Um bom ritual vai muito além de apenas lavar o rosto

Redação iBahia • 30/07/2020 às 19:33 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para as vaidosas de plantão, manter a rotina de skincare é símbolo de autocuidado e indispensável para a saúde da pele. No entanto, engana-se quem pensa que um bom ritual inclui apenas lavar o rosto. Para te ajudar a fazer a diferença na skincare, listamos quatro truques infalíveis. Confira!



1. Faça do demaquilante um de seus aliados


Dormir de maquiagem? Jamais! Os demaquilantes possuem como função remover o excesso de produtos que permanecem no rosto, mesmo após a lavagem comum. "O primeiro passo da rotina é retirar toda a maquiagem e impurezas superficiais que se acumulam na pele ao longo do dia e prepará-la para uma limpeza mais intensa", explicou a dermatologista Adriana Cairo à 'Revista Glamour'.

2. Para cada pele, um sabonete

Diferentes tipos de pele- mista, seca ou oleosa- pedem diferentes sabonetes. À revista, a especialista afirmou que sabonetes de banho em barra costumam a ser mais agressivos no rosto, que possui um pH diferente. Além disso, é preciso investir em um produto adequado a seu rosto para evitar espinhas e ressecamento.

3. Esfoliação ao menos uma vez na semana

Responsável por remover as células mortas e deixar o rosto com ar mais saudável, a esfoliação ajuda a prevenir cravos e espinhas. No entanto, deve ser feita de uma a duas vezes na semana, no máximo.

4. Invista em hidratantes

De acordo com a especialista, a hidratação não somente deixa a pele bonita, como também a deixa mais protegida e ajuda a evitar o ressecamento e a dermatite.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza