Moda e Beleza

Quer uma pele limpa e macia? Espelista indica dez benefícios do microagulhamento

Após fazer uma sessão de microagulhamento, a pessoa não deve utilizar protetor solar e maquiagem por 24h

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer melhorar o aspecto da sua pele? Amenizar acnes e manchas? O microagulhamento pode ser uma opção. De acordo com Elisa Marchesini, biomédica e especialista em harmonização facial, a técnica é feita através de microagulhas, que realizam uma leve perfuração e, ao mesmo tempo, proporcionam algum tipo de estimulação na pele.

"O microagulhamento provoca uma perfuração na pele. Essa perfuração, acaba induzindo uma inflamação que estimula a produção de colágeno, melhora a qualidade da pele e colaborar no tratamento de manchas, como o melasma", explicou Elisa.

Foto: Shutterstock
O tratamento também pode ser utilizado para o tratamento de cicatrizes, flacidez, poros dilatados e rugas. "No geral, o intervalo entre uma sessão e outra costuma ser de um mês. O microagulhamento para rejuvenescer a pele é indicada três sessões".

Cuidados


Após fazer uma sessão de microagulhamento, a pessoa não devem utilizar protetor solar e maquiagem por 24h. A única recomendada é hidratante.

A técnica não é indicada para tratar verrugas, infecção de pele ou feridas. Pessoas com grávidas ou com câncer ativo devem evitar o microagulhamento.

Benefícios do tratamento estético

1- Diminui os poros dilatados;
2- Devolve brilho e hidratação para pele;
3- Renovação da pele;
4- Estímulo ao novo colágeno;
5- Melhora textura da pele;
6- Trata acne;
7- Trata cicatriz acne;
8- Trata rugas e flacidez da pele;
9- Trata manchas e melasma;
10- Permite que cosméticos penetre mais na pele.



A Clínica Elise Marchesine de estética avançada está com inscrições abertas para curso de extensão sobre microagulhamento. As aulas vão abordar técnicas de microagulhamento, estruturas, funções e propriedades da pele; envelhecimento intrínseco e extrínseco; conceito de beleza e avaliação tecidual com ênfase na harmonização facial. Mais informações através do número (71) 3341-1273.