Moda e Beleza

Ruiva e linda: saiba como cuidar dos fios avermelhados no verão

Você sabia que os cabelos ruivos merecem um cuidado mais que especial no verão?

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Na hora de colorir os cabelos, os tons de ruivo "caíram" no gosto das brasileiras. Várias celebridades, como Sara Poncio, Isis Valverde e Debora Secco já aderiram à tendência. No entanto, você sabia que os cabelos ruivos merecem um cuidado mais que especial no verão?

Foto: reprodução

De acordo com a hair stylist Sonia Nesi, o tom ruivo sofre com o desbotamento de maneira mais visível. Sendo assim, requer cuidados redobrados. "O pigmento vermelho não possui uma base nem quente e nem fria, e como a cor é mais vibrante e sensível ela possui menor durabilidade. Como no verão ficamos mais expostas ao sol, vento, piscina e mar, a perda da cor fica agravada e os cuidados com os fios devem ser dobrados. A solução é usar um leave-in com proteção solar e térmica”, explicou.

Quando o assunto é ressecamento, a solução é investir em produtos que contenham antioxidantes em sua fórmula e vitaminas E.



"O cloro neutraliza os pigmentos vermelhos, o que pode levar a mudanças de tonalidade, além do desbotamento. A solução é investir em shampoo, condicionador e máscaras específicas para ruivas e reforçar as idas ao salão. Pelo menos uma vez na semana devem-se hidratar os fios. Cabelo saudável ajuda na manutenção da cor. Outra dica é retirar o cloro assim que sair da piscina, evitando um tempo maior de exposição”, aconselha Sonia.

Por fim, para as frequentadoras assíduas de praia, é imprescindível lavar os fios com água mineral logo após sair do mar. Além disso, é muito importante proteger os fios do sol usando chapéus, bonés e leave-in com filtro solar.