Moda e Beleza

Saiba as vantagens de usar biquínis com bojo e como escolher a peça

As peças podem ser usadas por mulheres com seios menores que querem destacá-los ou por aquelas com busto mais volumoso e desejam maior sustentação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Pensando em renovar seus looks de praia? Optar por escolher biquíni ou maiô com bojo é uma boa pedida. O modelo impacta diretamente na confiança e autoestima, pois além de dar maior sustentação, ajuda a moldar os seios. 

Para comprar itens com bojo, o ideal é prestar atenção na qualidade do produto, para evitar que o bojo se desmanche ou se deforme com poucos usos. Prefira peças com materiais resistentes. 

Foto: divulgação / Livre e Leve

Outro ponto que merece cuidado é a impermeabilidade do material. Muitas vezes, os bojos são feitos de espumas que permitem que a peça se encaixe melhor em cada seio, mas é preciso garantir que o contato com a água não irá danificar o material. 

Na moda praia, estilistas costumam apostar também em poliuretano e poliéster para compor o enchimento. Há ainda opções com bojo removível, para tirar e colocar quando for conveniente. 

Tamanho, estampa e cor

As peças com bojos podem ser usadas por mulheres com seios menores que querem destacá-los ou por aquelas com busto mais volumoso e desejam maior sustentação. O ideal é apenas ficar atenta na escolha do tamanho, da estampa e da cor. 

Cores mais vibrantes e claras, com tecido estampado, combinadas com bojos grandes são ideais para chamar mais atenção à região dos seios.

Já bojos menores, com cores neutras e mais escuras, de tecidos lisos são perfeitos para dar o suporte necessário sem evidenciar muito o busto, se essa não for a intenção da mulher.