Moda e Beleza

Saiba como cuidar do cabelo oleoso e deixar os fios levinhos

Procedimento traz vários benefícios para os fios, como a renovação da camada de proteção e a reposição de água, nutrientes e vitaminas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Uma boa hidratação faz toda diferença para saúde do cabelo, principalmente se a pessoa sofre com excesso de oleosidade. O procedimento traz vários benefícios para os fios, como a renovação da camada de proteção e a reposição de água, nutrientes e vitaminas. A marca Nazca Cosméticos separou algumas dicas sobre como deixar os fios levinhos e saudáveis. Confira. 

Para ter o melhor resultado com a hidratação, o segredo é escolher o cosmético ideal para a característica do seu fio e suas necessidades. 

Em cabelos oleosos, os produtos com consistência mais leve ajudam a não pesar os fios. Além disso, o hidratante ideal deve conter ativos purificantes, que deixam as madeixas mais soltinhas e macias. "Cada tipo de cabelo precisa de um cuidado específico, por isso é importante ficar atento à especificação de cada produto e também dos ingredientes presentes na fórmula. A água micelar é um grande aliado dos fios oleosos e ajuda nessa reparação", Marcela Akioka, da  Nazca Cosméticos. 

Depois de escolher o produto ideal é hora da aplicação. Como a oleosidade geralmente fica concentrada na raiz do cabelo, o ideal é aplicar o produto sempre do comprimento até as pontas, evitando o couro cabeludo. Para ter uma rotina equilibrada e com fios saudáveis é recomendado que a hidratação seja feita em um intervalo de 15 em 15 dias.

*A oleosidade em excesso no couro cabeludo é uma característica muito comum entre as pessoas. Banhos muito quentes e até mesmo a própria genética podem interferir no aspecto dos fios, deixando-os mais oleosos.