Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Saiba como cuidar do cabelo rosa, hit entre famosas

Para manter os fios coloridos bonitos e hidratados, é necessário manter várias nuances de cor no cabelo

Redação iBahia • 13/04/2017 às 17:44 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O cabelo colorido é moda já há algum tempo entre as celebridades e personalidades do mundo fashion. Nos últimos dias, a atriz Fiorella Mattheis e a blogueira Niina Secrets apareceram com os fios cor de rosa e despertaram a vontade nas "meras mortais".

Blogueira Niina Secrets (Foto: Reprodução/Instagram)

Contudo, adotar este visual e fazê-lo ficar bonito por mais tempo é uma tarefa que exige cuidados mais que especiais. A hairstylist Jessica Dannemann, em entrevista à Revista Glamour, esclarece que é necessário manter várias nuances de cor para que elas fiquem visíveis ao longo do cabelo: "Essa é uma técnica que eu chamo de pigmentação com transparência, que eu consigo fazer uma cor mais clara e é possível ver várias camadas do tom", conta. "A gente consegue revelar várias tonalidades do rosa e ao mesmo tempo você ainda vê um pouquinho do loiro por baixo."

Fiorella Mattheis (Foto: Reprodução/Instagram)

Como os cabelos cor de rosa exigem muitos cuidados, ficar longe de praias, por exemplo, e apostar em uma reconstrução logo após a mudança são atitudes essenciais. Outra solução é aplicar um choque térmico no fio pós-lavagem. Ele ajuda a selar as cutículas, mantendo o pigmento por mais tempo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza