Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Saiba como fazer a maquiagem ideal para ir trabalhar

Entre as dicas de beleza estão evitar exageros e apostar no uso de pó compacto na make

Redação iBahia • 12/11/2020 às 22:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 23:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Na hora de se arrumar para o trabalho, a mulherada deve ficar atenta à escolha da maquiagem. Nada de exageros ou sombras muito brilhosas. Para não cometer erros, a consultora de maquiagem Vanessa Fernandes deu sete dicas para te ajudar a acertar na make para o ambiente corporativo. Confira:

Evite erros: o olho muito preto não é indicado no ambiente de trabalho, pois ao longo do dia há a tendência de a maquiagem escorrer, o que remete à aparência de cansaço. Evite carregar no contorno do rosto em excesso e sombras muito brilhosas. Se você é adepta do olho delineado gatinho, não exagere no tamanho do risco. Caso faça a maquiagem correndo, dê uma conferida no espelho, para evitar marcas de bases e rímel craquelado.

Medo de exagerar: segundo a consultora, é comum muitas mulheres irem ao trabalho de cara lavada, justamente por medo de acentuar demais a make. Mas na medida certa não há porque temer, pois a maquiagem usada de forma suave levanta qualquer look e passa a impressão de pele saudável.

Como preparar a pele: ao preparar a pele para o trabalho, evite as bases, que são muito espessas para o dia. Aposte em produtos como BB cream e CC cream, que têm uma textura leve e já vêm com fator de proteção em sua fórmula. Mesmo de dia, aproveite para se beneficiar das vantagens do pó (use com pincel e tire o excesso antes de usá-lo). O produto vai ajudar a tirar o brilho e deixar um efeito mate na pele.

Noite de sono maldormida: ao passar uma noite mal dormida, no dia seguinte aposte em correção da pele apenas com o corretivo, que vai amenizar as olheiras. Não use lápis preto para não pesar; use curvex antes e passe rímel apenas na parte de cima, deixando o olhar bem vívido. Use um pouco de iluminador no canto interno dos olhos, que deixa o look mais aberto.

Olhos: uma forma de não deixar demasiado é adotar nos olhos um lápis marrom ou nude na linha d'água, que dá mais leveza do que o produto preto. Outra ótima alternativa é adotar um look esfumado discreto, que dá um ar de elegância.

Peles maduras: a pele madura exige mais hidratação, uma boa dica é misturar hidratante com a base; evite carregar muito nos olhos, aposte em looks esfumados. Outra alternativa é usar primer com efeito de peeling, que dá uma leve esticadinha no rosto.

Blush e batom: os blushes dão um de saúde no rosto, porém não exagere. Os que puxam para os tons de pêssego e rosados são bastante indicados. Em peles morenas e negras, as melhores nuances são bronzes e avermelhados. Nos lábios, o bom senso é a palavra-chave, pois algumas empresas preferem cores mais discretas, como nudes ou rosados. Por serem mais clássicos, os vermelho e vinho são ótimas opções em ambientes corporativos mais descontraídos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza