Moda e Beleza

Saiba como fazer a transição capilar e conquistar cabelos fortes e saudáveis

Para ter fios fortes, saudáveis e bonitos diariamente é importante investir em um cronograma capilar composto por tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução em dias intercalados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Que tal aproveitar o período da quarentena para cuidar dos cabelos? Para ter fios fortes, saudáveis e bonitos diariamente é importante investir em um cronograma capilar composto por tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução em dias intercalados. Independentemente do tipo de cabelo - ondulado, cacheado ou crespo,  esses procedimentos devem ser realizados com cremes e máscaras para cabelo e podem ser feitos em casa sem dificuldade.

Vale até aproveitar para investir em um processo de transição para conquistar fios totalmente naturais. A orientação da Condor é ter cuidado com a escolha e aplicação dos produtos, que devem ser específicos para o tipo de cabelo. 

A empresa de beleza ainda reforçou a importância de usar o pente e a escova certos durante a transição, para ajudar a desembaraçar os fios sem danificar.

Os pentes mais indicados para os cabelos cacheados são os que possuem dentes mais largos e espaços maiores entre eles. Já as melhores escovas são as que possuem espaços maiores entre as cerdas e pequenas bolinhas nas pontas. 

Para investir em uma transição capilar, é importante saber que é um processo demorado e que exige dedicação e paciência. Durante esse período procure se manter motivada e focada no resultado final. 

Além disso, você deve passar longe de secadores e chapinhas, pois as altas temperaturas ressecam e danificam a estrutura dos fios. 

Outro item que deve fazer parte do processo é o corte. O objetivo da transição capilar é fazer com que o cabelo cresça naturalmente após períodos de procedimentos químicos. Durante o processo, o cabelo ficará com duas texturas diferentes, uma de tratamento químico e a outra de cabelo natural. Portanto, para que o cabelo cresça mais rápido é importante cortá-lo.

Para quem não gosta de cortes mais curtinhos, o ideal é ir tirando as pontas até que as partes alisadas sejam eliminadas de vez.