Moda e Beleza

Saiba como garantir fios loiros saudáveis e na tonalidade que deseja

Mas antes de optar por ficar loira, é preciso saber que, sim, dá trabalho e os cuidados são essenciais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

As tonalidades de loiro nunca saem de moda e continuam sendo as queridinhas nos salões de beleza. Muitas mulheres apostam na cor para iluminar o rosto ou simplesmente como uma opção para mudar o visual e trazer um ar de rejuvenescimento ao semblante. Mas antes de optar por ficar loira, é preciso saber que, sim, dá trabalho e os cuidados são essenciais para manter os fios sempre brilhantes, saudáveis e com a tonalidade que você deseja.

Foto: Divulgação

De acordo com a hairstylist, Thayane Sant'Anna o primeiro passo é avaliar as condições dos fios. “Se os cabelos estiverem frágeis e quebradiços, eles podem não aguentar a aplicação da coloração e diminui as chances de se alcançar o tom pode desejado. Já em fios saudáveis, a possibilidade de abrir o tom aumenta e fica bem mais fácil chegar na cor pretendida”, explica.  

Feita a avaliação e antes de iniciar a aplicação, é necessária a utilização de produtos específicos de pré-coloração. “Além disso, com pelo menos uma semana de antecedência, é fundamental realizar hidratação profunda para fortalecer os fios. Em alguns casos, será necessária mais de uma, caso o cabelo esteja muito prejudicado”, ressalta a profissional.

Após a coloração e alcançado o tão sonhado loiro, serão essenciais mais alguns cuidados na rotina de tratamento das madeixas. “Evite lavar os cabelos todos os dias, assim manterá a cor por mais tempo e a oleosidade natural que hidrata os fios. Utilize sempre a água em temperatura morna”, ensina Thayane.

Para evitar que o cabelo fique amarelado, a profissional indica um tipo específico de shampoo. "Para neutralizar o tom, aplique o sahampoo roxo. Mantenha os fios bem hidratados, com produtos indicados para loiros e para seu tipo de cabelo. Reparadores de pontas também são ótimos aliados para hidratação”.

Já a chapinha, secador e babyliss podem ser grandes inimigos, por conta do calor que torna os cabelos quebradiços e os enfraquecem. Por isso, use-os com moderação."