Moda e Beleza

Saiba como manter a maquiagem intacta no calor

Com alguns hábitos, é possível evitar que os produtos "derretam" na pele

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Com as temperaturas elevadas típicas do verão, a durabilidade da maquiagem pode ser afetada, fazendo com que ela necessite de alguns retoques ao longo do dia. No entanto, você sabia que é possível evitar esse problema com a adoção de hábitos? Confira as dicas abaixo, separadas com base em uma matéria da revista 'Alto Astral'.

1. Não se esqueça do primer

Além de controlar a oleosidade, o primer ajuda a fortalecer a barreira cutânea, auxiliando na fixação dos produtos. Por isso, não esqueça de aplicá-lo antes das makes.

2. Cuidado redobrado na escolha da base

Para o brilho indesejado no rosto, aposte em bases matte e mais leves. “Produtos de toque seco fazem a make durar mais tempo, mas é essencial fazer o preparo da pele, como a limpeza, hidratando e usando primer antes de aplicar a base”, alerta o maquiador Renan Morales, em entrevista à revista 'Alto Astral'.

3. Invista no pó translúcido

Para quem deseja uma make que dure o dia inteiro, o pó translúcido pode ser um grande aliado. Ele ajuda a evitar a oleosidade, além de criar um efeito fixador.



4. Deixe de lado os produtos em pó

Com as altas temperaturas, cosméticos em pó tendem a derreter com mais facilidade. Por isso, na estação mais quente do ano, opte por texturas como lápis, creme e gel.

5. Dê preferência a produtos à prova d'água


Uma boa dica é investir em produtos resistentes à agua, a fim de dar adeus ao "efeito panda".