Moda e Beleza

Saiba como retirar cada tipo de máscara de cílios; entenda diferenças

Remover toda maquiagem é essencial para manter a pele bem cuidada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Que remover toda a maquiagem é essencial para manter a pele bem cuidada já não é segredo para ninguém. Quando o assunto é a área dos olhos, requer ainda mais atenção, principalmente por ser uma região sensível. Confira abaixo dicas para remover a máscara de cílios de acordo com o tipo do produto.

1. Máscaras à prova d'água

De acordo com o portal 'Tudo sobre make', esse tipo é mais resistente e, por isso, geralmente possui colágeno na composição. Ele deve ser removido apenas com demaquilante específico para a região dos olhos, a fim de evitar que os cílios fiquem fracos e quebradiços.



2. Máscaras para volume


Produtos que prometem efeitos mais volumosos na maioria possuem substâncias como peptídeos e aminoácidos. Eles são facilmente retirados com água morna. No entanto, é importante não esfregar nem pressionar os cílios, apenas um algodão é suficiente.

3. Lenços demaquilantes


Também segundo o 'Tudo sobre make', uma boa dica para remover as máscaras que não são à prova d'água é utilizar lenços demaquilantes. Basta aplicar levemente nos olhos fechados e arrastar de forma devagar.