Moda e Beleza

Saiba como se arrumar para qualquer ocasião usando calça jeans e camiseta básica

A consultora de moda Lenna Carvalho separou várias dicas para você arrasar na arrumação

Lívia Oliveira (livia.oliveira@portalibahia.com.br )

Sair com um look que combina com qualquer ocasião é o sonho de muita mulheres. Para a consultora de moda Lenna Carvalho, o primeiro passo é ter uma calça jeans e uma camiseta branca no armário. Com truques básicos e os acessórios certos, essas peças te deixam estilosa em todas as ocasiões - casual, formal e até social. 

"Antes de qualquer coisa é importante conhecer seu formato corporal para escolher as peças corretas, que enfatizem o que favorece seu corpo. Além disso, priorize peças que você se sente bem usando", alerta Lenna. 

A especialista elaborou uma espécie de mini manual de moda para arrasar usando calça jeans e blusa branca em qualquer situação. Confira: 

Sugestão de looks casual, formal e social, respectivamente (Foto: divulgação / By-Lenna Moda Feminina)

Truques para dar um up na arrumação 

Para montar um look casual (dia a dia), você pode usar a camiseta com as mangas dobradas para dentro, simulando um modelo muscle tee, com um jeans reto e um tênis branco. A muscle tee é a queridinha da vez, básica, versátil e traz um ar mais despojado. 

Em ambiente de trabalho (look formal), a dica é usar a camiseta no estilo tradicional, por dentro da calça e vale lançar mão de um belo casaco, estilo oversized e um cinto largo como sobreposição. Essa combinação deixa o look com ar bastante sofisticado. Nos pés, um scarpin clássico, elegante e confortável.

Já para ousar em uma ocasião social (cerimônias) com as peças coringas você pode usar uma sobreposição com brilho e agregar acessórios mais finos. Nos pés, uma sandália alta com dedos à mostra. 

Escolha o acessório certo 

Usar colar (es) pode fazer toda diferença no look, mas tenha cuidado com o comprimento e o formato. Para quem tem o pescoço curto, prefira correntes compridas para longar e evite brincos que toquem a base do ombro. Para pescoços longos, pode usar e abusar dos colares curtos e volumosos e/ou dos mix de colares. 

Outra opção é colocar um cinto de textura, com pedrarias, para deixar o look mais estiloso. Para quem almeja transparecer um ar delicado, um modelo de cinto fino é o ideal, pois ele demarca a cintura. 

Você também pode usar uma echarpe de cor como lenço com um nó ou transformado em um colete. 

Fonte: Lenna Carvalho - formada em relações públicas e consultoria de moda. Diretora da By Lenna - moda feminina, que fica localizada no Shopping Paseo Itaigara.