Moda e Beleza

Saiba como se tornar a ‘musa do verão’ sem abrir mão da make

Delineado torto, corretivo na cor errada ou batom no dente: engana-se quem pensa que estes são os principais vilões de uma make perfeita

Maria Beatriz Pacheco* (maria.beatriz@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Férias, praia, biquíni o dia inteirinho, muitas festinhas e ainda há quem discorde de que o verão é a melhor estação do ano. Para que você aproveite o período da melhor forma e sem abrir mão de uma boa make, o iBahia conversou com a maquiadora Priscila Miguel. A especialista esclareceu as principais dúvidas femininas sobre maquiagem e deu ótimas dicas. 

Verão é tempo de perder a timidez e não ter a vergonha de chamar a atenção com cores bem vibrantes. De acordo com Priscila, o ano de 2020 promete com o retorno dos tons neons. Você vai poder usar e abusar de olhos marcados e cores bem vibrantes, como o verde.

Foto: divulgação

Mas, antes de aplicar qualquer produto na pele, você precisa conhecê-la e, por isso, é muito importante entrar em contato com um (a) dermatologista. No caso de peles oleosas, a profissional recomenda tomar cuidado com excesso de maquiagem e optar sempre por bases mais leves. Outra boa dica é utilizar lencinhos para tirar a oleosidade da pele antes de colocar a make.

Pele sequinha… O que devo fazer agora?


Para Priscila, agora é hora de investir na hidratação, independentemente de qual seja o seu tipo de pele. Além de ser essencial para a saúde do rosto, os hidratantes ajudam a fixar a maquiagem. Você pode usar óleos hidratantes e misturá-los com as bases, ou até mesmo investir em brumas hidratante. Uma boa dica também é, antes de se maquiar, passar um pouco de gelo para diminuir a oleosidade.

Priscila também chamou a atenção para o fato de que a pele precisa ser cuidada não só antes de passar a maquiagem. “Mantenha sempre sua rotina de beleza e hidrate sem medo. Quando a pele é bonita e bem cuidada, a maquiagem vira só um adicional”, lembrou.



Estou curtindo a festa mas, subitamente, minha make borrou! Devo entrar em desespero?

Calma, a depender da situação, é possível salvar! Tenha sempre em sua bolsa cotonetes, um potinho com base, sombra e lenços umedecidos. Caso a maquiagem tenha sido bastante alterada, sentimos muito, a especialista recomenda remoção total. "Antes #nomakeup do que completamente borrada, não é?". 

E na hora de remover?

Primeiramente, deve-se dar adeus à preguiça. Dormir de maquiagem entope os poros e favorece a formação de acne. Comece pelos olhos e não tenha medo de investir em dermoils, que consiste em óleos que "derretem" toda a maquiagem e funcionam como hidratantes.

Qual é o pior erro da make?

Delineado torto, corretivo na cor errada ou batom no dente. Engana-se quem pensa que estes são os principais vilões de um make perfeita. A especialista finalizou a entrevista ressaltando que o maior erro é sem dúvida nenhuma se tornar refém de tendências que não nos representam. “Toda mulher tem que usar aquilo que a faz se sentir bela, que destaca o que temos de bonito. Está com a autoestima baixa? Coloca um batom vermelho!”, aconselhou.

Fonte: Priscila Miguel é paulistana, influenciadora digital e fundadora do #ParadaDeBeleza. Esse projeto faz com que a influencer viaje o mundo mostrando as técnicas e produtos de cuidados pessoais mais usados em cada país, com o objetivo principal de incentivar o amor próprio em cada mulher. (@bypriscilamiguel).

*Sob supervisão da repórter Lívia Oliveira