Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Saiba como se vestir bem e ficar confortável

Para situações mais casuais, descontraídas e informais, o que está muito em alta são os vestidos midi

Redação iBahia • 28/08/2017 às 23:31 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Tanto no caso de homens quanto de mulheres, uma dúvida que muitas pessoas têm é como se vestir de uma forma elegante e ao mesmo tempo confortável. Embora não haja um guia a ser seguido – tudo depende dos gostos individuais e do estilo de cada um –, existem algumas dicas que podem ajudar.

De acordo com o estilista Nilton Braga, que tem 15 anos de experiência no mercado de moda, no caso dos homens, o look mais formal e confortável é calça de alfaiataria e camisa de botão. “O que deixa a pessoa mais ‘engomadinha’ e desconfortável são os blazers e os coletes”, diz. No inverno, a sugestão do especialista é colocar uma camisa de manga longa com calça chino e cardigan, que é uma espécie de casaco com botões na parte frontal. Outra alternativa é usar uma Jaqueta Bomber de nylon ou de couro, dependendo do gosto da pessoa.

Já no verão, o homem pode utilizar uma calça jeans com uma camisa polo. Se você não gosta de polo, a dica é substituí-la por uma camisa de manga curta com botão do estilo Slim Fit.

Foto: Reprodução


Os sapatos preferidos pelo estilista para compor um look elegante e confortável são aqueles que podem ser utilizados sem meia, como o mocassim. A esse estilo dá-se o nome de mankle, que é a junção das palavras man (homem) e ankle (tornozelo ) em inglês. Uma nova tendência, de acordo com o especialista, são os tênis brancos, no caso de looks mais casuais. “Você pode usar, por exemplo, uma calça chino com tênis branco e uma polo, e, dessa forma, compor um look esportivo e elegante”, sugere o especialista.

Mulheres


No caso das mulheres, o look formal geralmente acompanha os vestidos longos, tão comuns em festas e ocasiões formais, mas também passou a ser utilizado para apenas se vestir de uma forma elegante e confortável. Para situações mais casuais, descontraídas e informais, o que está muito em alta são os vestidos midi, que ficam no meio do caminho entre os vestidos longos e curtos. Para Braga, uma boa combinação nesse caso são os saltos meia pata.

Mesmo com frio, esse tipo de vestido pode ser utilizado. Mas, nesses casos, a sugestão de Braga é acrescentar um trench coat ou uma pelerine para dar um ar mais sofisticado e não ficar muito formal. Outro look que as mulheres estão usando agora, de acordo com o estilista, é a saia midi plissada com camisa. “É um look mais vintage, chique e casual ao mesmo tempo”, diz.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza