Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Saiba o que é sérum e a melhor forma de usá-lo na pele

Produto tem uma textura aquosa e pode ser considerado um intermediário entre o creme e o gel

Redação iBahia • 06/01/2021 às 17:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Você com certeza já reparou na variedade de opções de sérum no setor de cosméticos e no aumento de influenciadoras digitais recomendando este tipo de produto. Mas, sabe realmente para que serve e quando o seu uso é indicado?
O sérum atua na prevenção dos sinais de envelhecimento, promove firmeza e hidrata a pele. Ao Minha Vida, as dermatologistas Laís Leonor e Joana D'Arc Diniz explicaram as particularidades do produto e deram orientações de uso.
O produto tem uma textura aquosa e pode ser considerado um intermediário entre o creme e o gel, já que não é tão denso como o creme e nem tão seco quanto o gel. Ele tem uma rápida absorção na pele e é fácil de espalhar.
É indicado utilizar o cosmético duas vezes ao dia, após a limpeza de pele e antes do creme para o dia e noite. Para uso pela manhã, o ideal é aplicar antes de passar o protetor solar e a maquiagem. De noite pode usar só o sérum ou aplicá-lo antes do creme noturno.
"Como é fluido com textura leve e alta concentração de princípios ativos, o sérum potencializa os resultados dos cremes de tratamento, seguindo uma linha de produtos. Caso não faça parte de uma linha de produtos, pode ser usado substituindo o creme hidratante", explica a dermatologista Joana D'Arc Diniz.
O uso do sérum traz vários benefícios. Entre eles: amenização das rugas; remoção das células mortas; regeneração das fibras de colágeno e elastina; controle da produção de sebácea; e minimização dos poros.
Fontes:
Dermatologista Laís Leonor, da clínica André Braz - CRM: 1003046;
Dermatologista e diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME), Joana D'Arc Diniz- CRM: 52677868

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza