Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Saiba quais são os segredos de beleza das atrizes de TV

Uso vitaminas oral e na pele, como vitamina C e outras ajudam a manter uma aparência jovial e hidratada

Redação iBahia • 22/10/2017 às 14:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Não adianta espernear! É a partir dos 25 anos que os níveis de colágeno, elastina e outras substâncias que mantêm a pele jovem, firme e sedosa começam a diminuir. Nesse período, pequenas manchas e linhas de expressões, principalmente no canto dos olhos, na testa e em torno da boca, passam a ser percebidas em frente ao espelho, e a pele do corpo apresenta menor tonicidade.

O belíssimo elenco feminino de “Tempo de amar” já está de olho no futuro. A louríssima Barbara França, que faz 25 anos no fim deste mês, não esperou a idade chegar para começar a se cuidar. “Vaidosa sem ser paranoica”, como ela mesma se define, a Celina da novela das seis é adepta do MD Codes, um procedimento facial que promete um lifting sem intervenção cirúrgica.

— A técnica utiliza ácido hialurônico e dá uma preenchida suave, deixa a pele iluminada, lisinha. Comecei a me cuidar cedo porque sou muito branquinha, e, como tenho olhos claros, o sol me incomoda e eu os fecho, marcando bem a expressão — explica Barbara, que usa vitamina C no rosto e ao redor dos olhos.

As marquinhas de expressão foram o motivo que levaram Amanda de Godoi, de 24 anos recém-completados, a sua primeira consulta com um dermatologista há pouco mais de um mês. A Felícia de “Tempo de amar” saiu do consultório com uma lista de produtinhos para começar sua rotina de cuidados:

— Eu nasci brava, com a testa meio franzida! Sempre fui muito expressiva. Não quero me transformar numa boneca, mas acho bacana disfarçar os poros, reduzir as ruguinhas. Passei a usar um gel de limpeza, um sérum anti-idade e um creme para suavizar as linhas ao redor dos olhos.

Eli Ferreira e Jessika Alves (Foto: Reprodução)


Esses primeiros sinais do envelhecimento são intensificados pela exposição solar, e as inevitáveis luzes artificiais no dia a dia, presentes nas salas de aula, nos monitores do computador e do celular e nos estúdios de gravação. A lição de usar protetor solar já está decorada por todas as novinhas das seis. Jessika Alves, de 26 anos, conta que nunca sai sem proteção, não dorme maquiada e é viciada em cremes hidratantes. Ela ainda não se rendeu aos produtos anti-idade, mas isso não quer dizer que não se cuide:

— Uso vitaminas oral e na pele, como vitamina C e outras para manter uma aparência jovial e hidratada.

Eli Ferreira, a Tiana da novela, também tem 26 anos e só começou a se preocupar com o assunto recentemente.

— Acho que não quis sofrer por antecipação! Mas já comprei minha primeira água micelar e termal, estou andando com o filtro na bolsa e fiz três limpezas de pele no período de quatro meses. Parece pouco, mas, para quem só lavava o rosto com sabonete, é um bom avanço — diverte-se a atriz.

A dermatologista Juliana Piquet explica a melhor maneira de minimizar a perda do colágeno:

— O mais importante é usar filtro solar, já que o sol é o maior responsável pelo dano ao colágeno. A vitamina C é fundamental também. Os alimentos mais ricos em colágeno são as proteínas, como carne, peixe e ovos. E a melhor forma de garantir a formação de colágeno é através da ingestão natural a partir desses alimentos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza