Moda e Beleza

São Paulo Fashion Week chega à sua 43ª edição

Semana de começa na próxima segunda-feira (13) e segue até 17 com 30 marcas apresentando coleções de Outono/Inverno

Gabriela Cruz, Correio 24h (gabriela.cruz@redebahia.com.br)

LAB, do rapper Emicida, vai desfilar sua segunda coleção. Marca encerra a SPFW na sexta-feira (Foto: Ag. Fotosite)
A partir do conceito “In-Pactos”, novos pactos que nos encaminham para o futuro, a SPFW N43 começa na próxima segunda-feira (13) e segue até a sexta com 30 marcas apresentando suas coleções de Outono/Inverno em novo momento, no qual os desfiles se aproximam da data do varejo com vendas imediatas, no formato "see now, buy now" (veja agora, compre já).

A temporada traz algumas ausências e várias estreias. Passam a fazer parte do line up as marcas Alexandrine, com coleção assinada por Dinho Batista, as paulistanas A.Niemeyer, Tig e Two Denim, a mineira Fabiana Milazzo e a Sissa, nova marca de Alessandra Affonso Ferreira (ex-Isolda).

Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga, Iodice e Helô Rocha não desfilam esta estação, mas voltam a mostrar suas coleções na próxima edição.

A Ellus comemora 45 anos com desfile especial, a Memo, marca athleisure de Patricia Birman dessa vez faz colaboração com Lilly Sarti e a LAB, estreia das mais faladas na estação passada, encerra o evento no dia 17.

A temporada abre com a Animale, que tem o baiano Vitorino Campos como estilista (ele desfila novamente, por sua marca, no dia seguinte), e encerra com a LAB, do rapper Emicida, uma das coleções mais comentadas e elogiadas da temporada anterior. Os desfiles acontecem no prédio da Bienal, sede do evento e em locações pela cidade de São Paulo.

A produtora cultural e estilista Loo Nascimento participa de bate-papo na terça-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

Encontros
Durante os cinco dias, o público que circular pela SPFW poderá assistir a bate-papos e pocket shows na Praça Natura. Entre os participantes dos bate-papos, estão a produtora cultural e estilista baiana Loo Nascimento, o fotógrafo Bob Wolfenson, o baterista Bruno Kioshi (Music Street Map) e a pesquisadora Djamila Ribeiro (ex-Secretária Adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo). No palco, cantam Iza, Jaloo, Ritaleena, Karina Buhr e Emicida

Veja abaixo o calendário completo do evento:

SEGUNDA
10h Animale
13h Uma Raquel Davidowicz
17h30 João Pimenta
19h Lilly Sarti
20h Osklen

TERÇA
10h Vitorino Campos
11h Atelier Sissa
14h30 Ellus
15h30 Lolitta
17h Gig Couture
18h30 Two Denim
20h PatBo
21h Lino Villaventura

QUARTA
11h Giuliana Romanno
15h30 Isabela Capeto
16h30 Memo
17h30 Fabiana Milazzo
18h30 Apartamento 03
21h Ellus 2nd Floor

QUINTA
11h A La Garçonne
16h Cotton Project
17h Alexandrine por Batista Dinho
18h30 Juliana Jabour
20h Amir Slama
21h Tig

SEXTA
15h Ratier
16h A.Niemeyer
17h Sebrae Top 5
18h Reserva
19h30 Amapô
20h30 LAB